sábado, 18 de maio de 2013
Olá, meninas, tudo bem????
O inverno já está chegando. Pensando nele separei algumas dicas de casacos, sobretudo, jaquetas, blazer para vocês.
Sou uma viciada em olhar sites na internet, (já disse isso). Olho tudooo. E algumas coisas acabo salvando pensando em vocês, que talvez vocês gostem.

Faz um tempo que eu quero comprar um casaco. Toda vez que vou ao shopping eu fixo procurando, mas ainda não encontrei nada. Claro, ainda esta coleção de outono, as peças mais grossas de inverno ainda não chegaram. (Pelo menos, não nos shoppings de Juiz de Fora). 
Essa semana eu vi algumas vitrines com casacos mais grossos, para o inverno mesmo. E alguns eu me apaixonei. pena que não deu para tirar fotos. Quem sabe eu tire fotos e mostro aqui para vocês.

Ahhh, só para deixar claro, vou mostrar casacos, sobretudo, jaquetas entre outros, e se por acaso for um blazer eu me referir como casaco, desconsidere, é só para facilitar. Ok?

Esses que vou mostrar abaixo são de sites da internet como Passarela, Dafiti, Privalia e Outros. 








Vontade de ter um de cada, de várias cores. Eu fico doida.
Quando eu comecei a preparar esse post eu ainda não tinha comprado o casaco, mas agora já comprei e esta nesse post Aquii!!! 

O modelo que eu escolhi é bem simples. Queria um mais simples para poder ir para a faculdade. Já fui com ele e é muito quentinho. Estou amando.

Como uma consumista ainda não estou satisfeita e quero um outro casaco, mais elaborado, mais bonito para poder sair. 
Eu tenho um sobretudo preto, que é bonito e tenho um casaco vermelho, que é lindoooo! Quero um colorido, se eu comprar mostro aqui para vocês.

Separei outras inspirações, agora com as blogueiras que eu mais amooo!!! Taciele Alcolea, Niina Secrets, Talita Carvalho, Camila Coelho e Rafaella Figueiredo. Claro que eu acompanho e admiro muitas outras blogueiras, mas essas foram as selecionadas da vez.

Vamos ver os casacos delas!


A Talita Carvalho para mim é uma referência de moda. Ela sempre faz looks perfeitos que eu fico babando. A categoria dela é disparada de qualquer outra. Mas também né pessoal, ela é preparada para isso, estuda moda, então ela sabe o que esta falando e vestindo!!!! Amooo os looks. Conheça o blog dela Aquii!!! 

                           
Mais dois looks da Talita, quer dizer, mais duas opções de 'casacos'!!
E essa jaqueta maravilhosa da Rafaella. Conheça o blog dela Aqui!!


Niina, sempre linda. As fotos são bem diversas, de vários momentos da vida dela. O primeiro: ela usou em um evento da Fórum. Um casaco estilo barroco da Zara.
O segundo: É um look que ela usou na Turquia com esse jaqueta  preta. Tem outros looks dela com essa jaqueta.
O terceiro: Ela usou um blazer de brilhos lindoooo. Sonho de consumo do meu guarda-roupas. Pena que esse dela é de manga 3/4. Mas eu adoroo. Tem outras combinações dela com esse blazer. 
O quarto: É um look que ela usou lá em Nova York. É um sobretudo preto e lindooo. Para conhecer o blog da Niina, clique Aqui!!!

Agora, as peças da Taciele. A Taci usa muito blazer, casaquinhos, sempre com harmonia nas peças que ela usa. Tinha muitas opções, mas selecionei esses quatro porque são diferentes e dá sugestões para vocês combinarem. 
Não vou descrever um por um, vocês precisam saber que blazer combina com tudo, em qualquer época do ano. Seja liso, estampado, manga comprida, manga 3/4, qualquer cor. É uma peça que faz toda diferença num look.
Eu acho que blazer dá sempre um ar de mega-produção sabe, bem arrumada, chic, moderna.
Para conhecer o blog da Taciele, clique Aqui!!!



A Camila Coelho, arrasa em tudo que ela faz. Nas makes, nos tutoriais e nos looks. Amo, amooo.
Da Camila optei por separar casacos dos modelos de couro-fake. Aqui você tem 3 opções e cores diferentes. Fica bom com qualquer produção. O quarto look dela, é um blazer desses mais compridos e acho a cor muito bonita, discreta e elegante.!!!

Para ser bem sincera, eu não gosto muito desses casacos, jaquetas de material sintético. Acho feio, que não combina  nada comigo. Tem alguns modelos que são bonitos e até usaria. Como esses modelos da Camila. Outros eu teria que pensar duas vezes. (até mais).

Uma dica: Procure comprar casacos de acordo com o clima e temperatura da sua cidade. Aqui em Juiz de Fora, o tempo é sempre doido. De manhã faz um frio louco, a tarde um sol de rachar e antes das 18hs começa esfriar e à noite uma friagem louca. A dica é comprar de acordo com o que você vai precisar. Em regiões mais quentes, casaquinhos mais básicos  abuse das mangas 3/4. Nas regiões mais frias, compre sobretudo, casacos mais  grossos. 

Em lugares frios, essas jaquetas de couro sintético no inverno não dá. Esses modelos são para lugares com temperaturas médias. Com certeza quem mora no sul usa esses modelos no verão, primavera. Já que eles não esquentam, são apenas bonitos. (minha opinião)

Se você não tem condições de ter vários casacos, saiba aproveitar o que você tem. Use e abuse dos acessórios. No inverno, use cachecóis, golas, lenços, boinas, luvas, tudo para se manter quentinha. 

Na minhas comprinhas de abril, eu comprei um casaquinho preto bem básico  não esquenta nada. Para que ele não fique guardado muito tempo, ou que eu só use só em dias amenos, vou colocar por baixo uma blusa manga comprida, colocar cachecol, dependendo do lugar uma luva dentro da bolsa se esfriar mais.

Tenho algumas outras dicas, mas vou fazer em outro post que esse já esta muito grande. Hehehehhe

Espero que tenham gostado.
Participem do blog!
Curtem a página no  Facebook!!!!!
E me sigam no Instagram @aliandrasj

Beijossssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!