domingo, 3 de março de 2013
Olá meninas, meninos, tudo bem???
Comigo está tudo bem. Na faculdade estou (como sempre) muito enrolada, cheia de trabalhos, provas, resenhas, ainda mais agora que o período já esta acabando... falta 1 mês para terminar (que termine logo) e que eu passe em tudo. 
Ainda sobre a faculdade, semana passada eu comecei a fazer a Prática Escolar I. Confesso que fiquei muito nervosa, muito mesmo. Mas assim, não vou contar isso nesse post, pois quero falar da prática num post só para ele. O que é uma forma deu contar como esta sendo para mim, como eu achei que seria e deixar algumas dicas para quem vai fazer essa matéria. Em breve aqui no blog!!!!!

No sábado 02/03/2013 eu e minha amiga Gabriela, fomos ao shopping independência fazer algumas comprinhas e fomos ao cinema. Na sexta-feira entrou em cartaz o filme Dezesseis Luas. E decidimos ver ele.
Eu não sabia detalhes do filme. O que eu sabia, era que via várias propagandas dele no Facebook  Teve uma vez que li sobre, mas já não lembrava de nada. Aí eu olhei a sinopse do filme no site do cinema... 

“Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.”

Cartaz do filme em inglês com o personagem Ethan.

Cartaz do filme em português com a personagem Lena.


Mais Sobre o filme:
Ficha técnica:
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Susan Lynch, Iain Glen, Jake D'Arcy, Rachel Weisz, Tom Mannion, Maurice Roëves
Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Molly Smith, Erwin Stoff
Roteiro: Richard LaGravenese
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: Thenewno2
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Alcon Entertainment / Warner Bros.
Classificação: 12 anos

Sinopse2:
Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


Elenco:
Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.



Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Dezesseis Luas" e das filmagens:
-Baseado no primeiro livro da quadrilogia escrita por Margaret Stohl e Kami Garcia. Os demais livros se chamam Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.

Mudança em cima da hora:
Inicialmente o intérprete de Ethan Wate seria Jack O'Connell. Alden Ehrenreich o substituiu no papel pouco antes do início das filmagens.

Protagonista compositora:
A canção que toca quando Lena faz nevar chama-se "Needle and Thread". Ela foi composta e gravada pela protagonista Alice Englert no quarto de hotel em que estava em Nova Orleans, durante a pré-produção. O diretor Richard LaGravenese gostou tanto que resolveu incluí-la no filme.

Dois em um:

A personagem interpretada por Viola Davis na verdade é a compilação de duas personagens presentes no livro: Amma, a dona de casa, e Marian, a bibliotecária que foi a melhor amiga da mãe de Ethan. O diretor Richard LaGravenese decidiu reunir as personagens no intuito de convencer uma grande atriz a interpretá-lo.
Viola Davis foi a única atriz convidada para este papel.

Reencontro
É o 2º filme em que Viola Davis e Thomas Mann atuam juntos. O anterior foi Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (2010).

Poetas na parede:
A coleção de poesias de Lena contém versos compostos por William Blake, Alfred Lord Tennyson, Edna St. Vincent Millay e Rumi.

Rodando, rodando...:

O diretor Richard LaGravenese queria que o filme tivesse o mínimo necessário de cenas rodadas usando o fundo verde, para a inserção de efeitos especiais na pós-produção. Desta forma, a seqüência em que Lena e Ridley duelam na casa da família foi rodada um set construído sobre um motor hidráulico, que permitia que trechos do chão rodassem em sentidos opostos. 
Os atores que aparecessem sentados nesta cena estavam com suas cadeiras aparafusadas no chão. 
Em uma escala de velocidade de 1 a 10, os atores rodaram em nível 8. Esta seqüência levou três dias para ser rodada.

Falha nossa:
A falha de Ethan ao recitar um poema de Charles Bukowski para Lena não estava prevista no roteiro. Apesar de nos ensaios tudo ter corrido bem, durante a filmagem Alden Ehrenreich não conseguia acertar a ordem exata dos versos, o que fazia Alice Englert rir em cena. O diretor Richard LaGravenese gostou da ideia de um Romeu tentando impressionar Julieta e decidiu manter a cena assim mesmo.

Cuidado: tornado à vista!
As filmagens no estado da Louisiana tiveram que ser interrompidas temporariamente devido a um alerta de tornado na região.

Fotos: 
Cena mais linda do filme.






Trailers:



 



Então pessoal, juntei um resumão desse filme que é muitoooooo bom!!!
Sou até suspeita para falar já que sou mega fã da Saga Crepúsculo.. falei isso porque Dezesseis Luas está sendo nomeado de novo Crepúsculo. E na minha opinião não tem nada de Crepúsculo nele, sem comparações. É só uma proposta da Paris Filmes para fazer sucesso como a Saga C. . Muitos falaram que o substituto iria ser o filme Jogos Vorazes (que também é ótimo), mas nada substitui nada, cada um é especial da sua maneira.

Achei que o filme foi mal divulgado, apesar das publicações no Facebook  Só sei de uma coisa. Nesses 2 primeiros dias não fez muita bilheteria. Nas próximas semanas vai ficar mais falado e assistido. Ano que vem quando lançar o segundo vai ser uma loucura, todo mundo vai querer ir ver. 
Bom amores, espero que vocês tenham gostado. Assistem ao filme que é muito bom, bom mesmo. Para aquelas-es que não gostam de crepúsculo pode assistir que não tem anda a ver um com outro.
Já ia esquecer de falar que o filme é baseado no livro dezesseis luas das autoras - Kami Garcia, Margaret Stohl, é uma serie de livros e os próximos são dezessete luas, dezoito luas. 
Claro que eu vou comprar os livros. Depois conto tudo para vocês!!!!!
Não deixe de participar deste blog!!!!

Beijosssssssssss 
Boa Semana

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!