quarta-feira, 6 de março de 2013

Olá meninas, tudo bem com vocês????

Hoje vim contar para vocês sobre um curso que quero fazer há algum tempo, que é o curso de auto-maquiagem. Ano passado (2012) eu estava procurando um curso, e ficava no faço ou não faço. Na época eu só sabia da existência do curso da contem 1g. E tipo era 200,00 e você “ganhava” uma maleta de maquiagens. (Não lembro se o valor era esse mesmo, mas era algo em torno disso). E como eu nunca tinha dinheiro acabei não fazendo.

Quando decidi montar o blog, pensei que seria bem legal fazer o curso e ter mais assunto para dividir com vocês. Mas ate então não fui de fato procurar um curso. Até que essa semana eu criei vergonha na cara e olhei o que tinha aqui na minha cidade (Juiz de Fora). Encontrei um 7 sites. Só que muitos deles não tem muita informação. Eu gosto de sites que deixa tudo esclarecido, preço, dia, horário, localização, etc. E a maioria não fala os preços... que é um saco. No fundo eu até entendo, assim faz a pessoa ligar para o local e saber mais informações. Mas pensa comigo, hoje em dia internet é muito mais fácil e o recurso utilizado por milhares de pessoas. Eu prefiro muito mais entrar no site a gastar credito e ligar. (A pobre) kkkkkkkkk.

Eu fiquei sabendo que o senac/senai tem cursos assim, foi o primeiro que olhei. Só que esse curso não é realizado aqui em JF. (Triste). Fui para a mãe Google e pesquisei “Curso de maquiagem em Juiz de Fora” e fui abrindo nova guia em todos que foi aparecendo.
Vou colocar os sites aqui para vocês caso tenham interesse em fazer um curso também.
Continuando, algum dos sites tem um cadastro que você preenche para receber mais informações. Cadastrei-me em todos (ontem 04/03/2013 +/- 16h40min). Até agora (05/03/2013 20h34min) apenas um me respondeu... e o mais legal que foi por telefone. Achei muito legal da parte deles me responderem logo por telefone e não apenas no e-mail. Acaba que gera um contato mais próximo. (nota 10).

O primeiro site que entrei foi esse que me ligou hoje, que é o do Instituto Embelleze. No site eles deixam algumas informações, embora não esteja completo. Lá no site você cadastra e manda sua pergunta, dúvidas, e mais. No telefone a moça me falou que esse final de semana eles vão esta realizando um curso rápido e que será grátis (AMEI). Eles me deram o endereço deles e disse para eu ir lá fazer uma visita. Amanhã (06/03/2013) vou ir lá.
Para saber mais entre no site.


O segundo site é o Instituto Rosana Rosa. Lá você encontra descrição do curso, carga horária, endereço, telefones, só não tem preço. Eles têm um endereço eletrônico e eu mandei e-mail ontem e ainda não me responderam. Eu anotei os telefones e vou ligar para mais informações. Volto no blog e conto para vocês.
Para saber mais entre no site.

O.B.S. Não sei se eles fizeram de propósito, se é correto escrever assim, mas no site esta escrito assim: “Curso maquilagem profissional”. É correto???

O terceiro site é do Espaço Belle. Nele você encontra um link para um outro site, que na verdade é um blog. (Falo dele depois).

O quarto site é o da Patrícia Alvim. Ela é conhecida por seu curso de modelo e tudo relacionado a esse mundo fashion e das passarelas. Fiquei pensando que fazer um curso de maquiagem com ela deve ser um arraso, sensacional, muito chic, e que no fundo ficaria com vergonha de levar minhas maquiagens pobrezinhas. (hauhauhau). Sério meninas, lá eles devem usar Mac, Channel, Dior, Catharine Hill, entre outros.
Sem brincadeiras agora. No site você encontra a descrição do curso e tem um formulário para você se cadastrar querendo fazer o curso. Ainda não tive resposta. Acho que o site da Patrícia vai ser um dos últimos a responder, pois é ela que dá o curso e não deve ter todo momento. Se não for muito caro eu vou fazer.
Para saber mais entre no site.

O próximo site que abriu foi do Senac MG, para minha decepção não tem o curso em Juiz de Fora, apenas em Governador Valadares.
Entre no site e veja se tem esse curso na sua cidade.

O próximo site foi mais um cheio de link. Mas nenhum me interessou.

Um dos links é do blog Escola de Cabeleireiro Fashion Hair. Não encontrei muitas informações. Fiquei na duvida se a Escola tem o curso de maquiagem ou não, já que eles não falam, só tem algumas dicas de Make up. Contudo, anotei o telefone deles e depois vou ligar para mais informações.
Para saber mais entre no site.

Conclusão, amanhã 06/03/2013 terei um dia muito agitado, espero conseguir cumprir todas as metas.
Além de ir lá na Embelleze, vou passar na Contem 1g e ver como esta os cursos deles e preços. Vou na Boticário e fazer o mesmo. Queria saber se a Mary Kay tem curso, mas geralmente quem realiza esses cursos são as revendedoras e eu não conheço nenhuma. Se alguém souber deixa ai nos comentários.

Por hoje foi só. Se você conhece algum lugar que tenha curso de maquiagem não deixe de comentar.
Volto para deixar mais detalhes

Ahh tive que colocar as datas porque montei esse post na terça-feira 05/03/2013 e só vai ao ar no dia 06/03/2013

Beijossssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Oi, pode indicar?

    www.cursomaquiagem.net

    ResponderExcluir
  2. oiii linda venham conhecer minha fan page, já participo da sua curte lá.....Fan page:https://www.facebook.com/lojacontinuelinda

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!