sábado, 9 de março de 2013

Olá pessoal joínha??? Espero que sim.
No último post eu disse que ia em vários lugares para saber sobre cursos de maquiagem. Só que os motoristas de ônibus da minha cidade estão em greve, pararam na terça-feira e na quarta-feira, ainda não sei se eles vão continuar ou se voltam logo. (é que estou escrevendo esse post na quarta-feira 06/03/2013).

O resultado disso foi que não fui à prática escolar na parte da manhã, comprometendo meus horários e acabei não indo ao centro resolver tudo que tinha. E olha que a lista estava grande. Conclusão: amanhã 07/03/2013 terei um dia mega agitado, vou tentar resolver tudo.
Estou preparando esse post antecipado já que no final de semana vou ficar por conta dos meus trabalhos da faculdade. Vou tentar não me perder na internet nem por 10minutos, senão fico a dia todo. Kkk

Resolvi falar para vocês sobre festa de formatura. Como esta sendo a minha festa, quer dizer, os processos iniciais que estão demorandooooo. Vamos ao inicio da história.
Eu comecei a faculdade em Agosto de 2011 e no mesmo ano procurei algumas empresas para fazer orçamento. Na época perguntei para a turma quantos alunos queriam festa, daí 32 disseram que queriam. Fiz os orçamentos em duas empresas a Phormar e a Viva, que são as principais da cidade.

Só que acabou ficando uma bagunça, o ano acabou e não fechamos com nenhuma empresa. Em 2012 muitos alunos que estavam entre os 32 saíram do curso, que diminuiu muito o número de interessados. Quando passei uma nova lista apenas 17 assinaram. Refiz todos os orçamentos e finalmente fizemos uma reunião para votar qual empresa iríamos fechar. A maioria votou na Phormar, só que alguns queriam que fossemos na Viva para eles cobrirem a oferta da Phormar e sair mais barato que assim ficaríamos com eles. Nessa de vai na Viva, a federal entrou em greve e ficamos 3 meses sem resolver nada. Daí decidimos fiar com a Phormar e quando as aulas começarem iríamos lá assinar os papeis. Só que como eu que fiquei por conta de tudo, tudo mesmo, eu era presidente, vice, secretária, tesoureira... não que eu esteja reclamando, eu quero isso, mas acabei ficando enrolada com a volta as aulas e acabei deixando de lado. Como ninguém me cobrava nada acabou ficando as moscas o projeto formatura. Quando tive uma folga coloquei o plano em funcionamento, voltei na Phormar, atualizei os valores e levei os papeis para o pessoal assinar.

Agora vem a decepção. Somente 7 pessoas assinaram os documentos. O restante ficou em dúvida se continua no curso, outros acharam muito caro, outros saíram do curso e ficamos em 7. Nesse dia, quando cheguei em casa chorei horrores. Fiquei muito por ver um dos meus maiores sonhos indo de água a baixo. Não desisti e pensei em continuar com a festa mesmo com os 7. Só que como eu ando muito enrolada com a faculdade, e como não consigo acordar cedo e resolver assuntos pendentes, acabei deixando de lado mais uma vez.

Estamos em 2013, março e ainda não assinamos nenhum contrato. Esses dias eu voltei a trocar e-mails com o meu contato da Phormar que é a Giovana. Muito atenciosa ela, sempre responde minhas perguntas o mais rápido possível. E agora estou esperando ela me mandar um orçamento da festa para os 7, que talvez será 8. (ficou estranho esse tempo verbal). Enfim, agora é esperar para ver a facada (hauahuah). Espero que os 7 não desistam, quer dizer, os 6 né, eu sou a sétima.

Como são poucas pessoas cortamos a colação de grau e a missa. A colação podemos participar da colação unificada que a própria UFJF disponibiliza para a gente. A missa, vamos combinar uma data, ir à igreja e conversar com o Padre se ele celebra para a gente. As igrejas sempre cobram uma taxa, mas queremos uma missa simples. Se for o caso, (se ficar muito caro) vamos combinar de assistir uma missa com nossas famílias e pronto. Meu curso também tem muito Ateu e até o final com certeza vão ter mais. (Sério)!!!!!! Então a missa não será um problema. Apesar de que eu queria uma missa bonitinha, com as pregações voltadas para a gente, que o Padre benzesse meu anel do curso (que eu quero muito, são lindooooss), mas se não der não ficarei triste. Quero mais é a festa e as fotos.

Agora é esperar o e-mail da Giovana com os preços. Tenho várias idéias para juntar dinheiro e comprar os cantinhos. Para quem não sabe, todo cantinho como vila tropical, cantinho mineiro, cantinho dos doces, e demais cantinhos são pagos à parte, e não são tão baratos. Têm muitos extras que acho legal e que se a gente arrecadar muito vamos colocar todos. Basta colocar as mãos na massa.

Inicialmente nossa festa seria em Agosto de 2015. Como estamos demorando, decidimos adiar para janeiro de 2016. Um detalhe é que ninguém forma junto, sempre tem alguém que termina antes, tem gente que termina depois, mas mesmo que todos terminem juntos serão apenas 5 meses depois e fala sério é só uma questão de data, queremos mesmo é comemorar.

Sei que não vai ser fácil ficar a frente do fundo de formatura mas eu quero tanto que seja perfeito que eu agüento o que for para que tudo de certo e que esse sonho vire realidade e que as fotos perlongue toda minha existência e que um dia eu possa mostrar para os meus netos com foi feliz minha festa de formatura.

O que mais eu posso falar... Ah escolhemos a festa para 15 convidados (15convidados + formando= 16). Não escolhemos nenhuma banda especifica, mas o valor fica de reserva (ainda não sei o valor). Nos outros orçamentos o valor de banda era 3.800,00 (para uma banda pré-selecionada - adrenalina), lembrando que quando chegar a hora de fechar os contratos poderíamos escolher qualquer uma e que teríamos 3.800,00 para contratar. Eu, Aliandra, queria muito que fosse a banda Salamandra. O show deles é incrívelllll, só que é a banda mais cara que tem, quer dizer, uma das mais caras.

O valor do buffet calculo que agora para 8 alunos seja de 6.400,00total. Aí não vou ficar calculando antes de ver o orçamento. Quero é assinar logo os papeis e que chegue logo 2016.

A proposta desse post é contar como esta sendo esse processo inicial de festa de formatura. A escolha das empresas, aonde ir, com quem conversar. Digo que o primeiro passo é entrar no site das empresas. Aqui em Juiz de Fora as mais conhecidas é a Phormar e a Viva. Tem outras empresas menores, mas não conheço nenhuma. Todas as festas que eu fui foram da Phormar, e das pessoas que eu conheço sempre era de uma delas, então não tinha ninguém para pedir informações sobre outras.

Recentemente a pareceu uma empresa chamada Dia D eventos personalizados (acho que é assim que chama). Eles disseram que cobre qualquer oferta. Meu medo é que não conheço uma pessoa que tem há feito festa com essa empresa. E gente, é muito dinheiro para investir numa empresa desconhecida. E hoje em dia é golpe para todos os lados, não quis arriscar. Se você que for de Juiz de Fora e conhece essa empresa, já foi numa formatura dela, comente aqui embaixo.

Só que a doida aqui lembrou que tem um colega que fez uma festa com uma empresa não muito renomada e fui perguntar ele. A que realizou a formatura dele foi a Top Fashion. Entrei no site deles e fiz uma breve pesquisa. Mandei e-mail e perguntei se eles faziam orçamento somente presencial ou se poderia ser através de e-mail. Deixei os detalhes que queremos para a festa e vamos esperar a resposta. Bom, essa pelo menos tem uma pessoa que conhece e deixou comentários positivos.
Com certeza vou falar mais sobre formatura para vocês. Por enquanto é isso.

Minha dica é procurar saber mais informações sobre a empresa que você esta escolhendo para sua festa. Seja ela, casamento, aniversário, formatura. Minha irmã esta organizando a festa de 1 aninho da Luiza e esta toda enrolada e eu nem podendo ajuda-la.

Agora é esperar as resposta. E que venha essa formatura. Esse mês sai. Tem que sair.

Qualquer dúvida, sugestão deixem aqui nos comentários e claro não deixe de participar deste blog.
Site das empresas:
Phormar: Aqui!!!
Viva: Aqui!!!!
Dia D: Aqui!!
Top Fashion: Aqui!!

Beijosssssssssssssssssssssssssss


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!