quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Olá meninas, tudo bem???
Bom, como sempre em falta aqui no blog. O período na faculdade esta acabando, graças a Deus, não vejo a hora de entrar de férias. Minha faculdade é muito cansativa, pois tem muita leitura, muita mesmo, e os professores esquecem que para quem estuda à noite é porque trabalha durante o dia. Confesso que tenho zero de responsabilidade lá no meu trabalho (escritório do meu pai), e ainda sim fico muito enrolada com as tarefas da faculdade. Fico pensando no pessoal que trabalha sério, que tem funções diárias, nossa PARABÉNS para essas pessoas. 

Eu gosto do meu curso, mas tem horas de da vontade de jogar tudo pro alto. Assim que eu voltar a gravar vídeos para o YouTube vou fazer um vídeo sobre a minha faculdade, vou fazer também vídeo contando sobre minha formatura. No mais, é isso, vou tentar não ficar em falta com o blog, e tentar escrever meu artigo à tempo.

O mais difícil sabe o que é, é escrever. Eu tenho milhões de pensamentos, ideias, mas não consigo colocar no papel. Eu também não sei ser historiadora, meu medo é escrever um artigo meia-boca só para entregar para a professora. Eu quero mesmo é escrever um bom artigo, que eu consiga fazer um novo saber (como dizia meu professor lindooo, titio Galba). Aí Oh vida.

Quem sabe eu faça um post contando para vocês como estou fazendo para montar esse artigo. Breve!!

Faculdade não é fácil mas vamos ao post de hoje.
Eu passei o mês passado e um pouquinho desse mês usando esse produto que recebi da Bothânico Hair, o finalizador da linha pós-química. Foi difícil escrever esse post já que eu quase não usei. 
O problema é que eu esqueço de passar nos fios antes de secar, e é até ruim não fazer isso, porque os fios não ficam protegidos ao calor do secador. Tento ficar atenta a essas coisas, mas tem horas que é difícil, sou preguiçosa até nessas horas. 
Esse produtinho pode ser usado depois de secar, mas como meus fios são oleosos, acho que se eu usar depois de secar ele vai ficar mais oleoso.


Quando eu lembro de passar, na hora de pentear as cabelos eu sinto que o pente desliza com mais facilidade, e na hora de secar percebo que seca mais rápido e a escova desliza mais fácil pelos fios. Depois de seco sinto meu cabelo muito sedoso, macio, principalmente quando uso a linha completa. 


Meu cabelo "pega" muito fácil produtos, só se for muito ruim mesmo para não sentir diferença. Eu já usei produtos que danificaram meus fios, ressecaram as pontas, que retiraram a progressiva, que mancharam meus fios, mas no mais, hoje em dia eu procuro produtos ideias para cabelos quimicamente tratados e desde então todos foram bons. 
Com essa linha da Bothânico Hair eu senti meus fios mais fortes, somado com a linha que eu uso da natura plant tem sido uma combinação muito boa. Só não chamo de perfeita por causa da oleosidade que não deixa eu por mais de um dia sem lavar. Tem muitos produtos no mercado para mim testar antes de classificar como combinação perfeita. Outro detalhe é que após secar, eu sinto meu cabelo com um brilho incrível. 

Mais uma vez preciso lembrar que é muito importante usar um protetor térmico antes de secar os cabelos. 
Entrei no site da Bothânico Hair para pesquisar mais sobre esse finalizador, mas ele não esta nessa linha e nem achei na parte de finalizadores. 
O importante é saber sobre os componentes dele que é: O Amaranto, A Quinoa e O óleo de Coco.
Sobre eles:
  • O Amaranto é fonte de vitaminas e minerais.
  • A Quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida.
  • O óleo de Coco promove nutrição e emoliência.
Esse embalagem possui 200ml, vai durar até o vencimento que é em 2015, já que quando eu passo, pego só um pouquinho. 



Antes de receber esses produtos eu estava preocupada com o fato de não usar nenhuma proteção térmica, ai comprei esse finalizador aqui abaixo. Comprei, mas usei poucas vezes. Ele é até bonzinho, mas não gostava do cheiro ai quando chegou esse da Bothânico eu substitui, e agora tenho outro produto que vai durar horrores.


Um ponto positivo que eu percebi nesse finalizador é que eu secava o cabelo e não estava com pontas duplas e agora eu estou com pontas. Até já passou da hora de cortar (eu corto de 3em3 meses ou de 4em4 meses), já tem 5 meses e ainda não cortei. Eu corto as pontas não por causa das pontas duplas, mas porque ele cresce mais rápido e saudável quando eu mantenho esse ritmo de corte. 
Fico na dúvida se estou com as pontas duplas porque parei de usar esse finalizador ou porque tem um tempo que não corto.

Então meninas, quem aí ja usou algum desses produtos? Deixe ai nos comentarios.
Se tiver alguma dica de produtos para cabelos quimicamente tratados é só comentar. Ficarei muitooo feliz.


Participem do blog: é rapido e fácil.
Sigam-me no Instagram: @aliandrasj

Beijossssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Ainda não conhecia, mas um finalizador não pode ffaltar né?
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/08/sexo-naqueles-diascomo.html
    Bjs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!