sábado, 17 de novembro de 2012
Olá, como vão vocês???
Bem, no post de hoje resolvi falar sobre uma das coisas mais perigosas e arriscadas que eu gosto........... COMER.
Então vou colocar para vocês uma receita muito fácil e muito gostosa. Ideal para fazer quando chega uma visita inesperada (que muitas vezes é super chato) (dá próxima vez, AVISA NÉ)!!! Ou quando está com vontade de comer algo diferente e a dispensa não esta lá muito recheada.
 Vamos lá:

Torta de liquidificador, sabor sardinha.
Foto da internet









Ingredientes do molho:
• 1 lata de sardinha
• 1 lata de ervilha (opcional) pode ser uma lata de milho verde/ azeitonas
• 1 lata de molho de tomate pronto
• 1 pitada de sal
• Cebolinha (opcional)
• Cebola
• Alho
Massa::
• 2 copos de farinha de trigo com fermento
• 2 ovos
• 1 pitada de sal
• 1 1/2 copos de leite
• 1/2 copo de óleo
Modo de Preparo:
1. Faça um refogado com os ingredientes do molho e reserve.
Eu faço assim, pico uma cebola em pequenos quadradinhos, e espremo o alho (no espremedor de alho, CLARO NÉ)!!
Coloco a cebola numa panela com um pouquinho de óleo e deixo dar uma leve dourada. Depois acrescento o alho. Quando ambos estiverem bem douradinhos eu coloco a lata de molho de tomate pronto (é pronto, mas eu sempre deixo dar uma cozidinha). Sempre dou uma provada no molho, porque costuma ficar azedo, ai eu jogo um cadinho de açúcar para tirar a acidez do molho.
Antes de fazer isso eu pego a sardinha da lata, abro a sardinha no meio e tiro aqueles ossos e umas coisas estranhas que não sei dar o nome, sei que tiro muita coisa. Na verdade eu gasto mais de uma lata de sardinha já que limpo bastante. Hehehe
Ai eu coloco a sardinha no molho. Acrescento um pouco do milho verde (na receita fala uma lata, mas não precisa ser uma lata, coloque do seu gosto), azeitona picadinha, para quem gosta um pouco de ervilha (eu detesto). E sal a gosto. Deixo ali na panela por uns minutinhos. Se necessário acrescente um pouco de água.
Lembre-se sempre de provar o sal.
2. Bata os ingredientes da massa no liquidificador.
*Uma dica muito importante coloque primeiro o óleo, os ovos, e o leite e só depois a farinha. Já que a farinha costuma grudar no copo do liquidificador. E lembre-se de provar o sal.
*Dica: se o molho ficar muito temperado, diminua a quantidade de sal na massa. Se o molho ficou pouco temperado coloque um pouco mais de sal na massa.
3. Coloque metade da massa num pirex untado, coloque o recheio e depois o restante da massa.
*Dica: assim para mim nunca da certo dividir a massa, eu coloco tudo de uma vez e deixo o molho por cima. Pode parecer estranho jogar o molho por cima da massa, parece que vai ficar tudo misturado, mas é assim mesmo. Vai colocando o molho aos poucos, não misture, só coloque por cima.
*Dica: eu gosto de colocar um pouco de queijo parmesão ralado por cima.
4. Asse em forno pré-aquecido brando.
Tempo de preparo: de 40 a 50 minutos.
Rende: 8 porções.
Espero que vocês gostem das dicas.
Beijossss
Bom final de semana!!!!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!