quinta-feira, 18 de junho de 2015
Oi gente, tudo bem? 

Estava pensando no que eu ia publicar nessa semana e estava cheia de ideias. Enquanto eu pensava no que ia postar eu estava fazendo alguns cuidados com meus pés, mais especificamente com as unhas. Eu não faço as unhas dos pés com tanta frequência como eu faço das unhas das mãos. A explicação é simples, eu simplesmente não consigo. Quando preciso eu até que dou um jeito, mas nunca fica muito bom, principalmente na hora de esmaltar.

Tem mais de um mês desde a última vez que fui ao salão e esses dias eu retirei o esmalte e as minhas unhas estavam mais que críticas, estavam horríveis. Como estou sem grana e sem tempo de ir no salão eu tive que dar um jeito em casa mesmo. Como estamos numa época de frio eu acabo não usando rasteirinhas ou sandálias que mostram as unhas então não ligo se fico muito tempo sem ir ao salão, contudo cuidar dos pés e das unhas não tem dessa né! 

Odeio ter que ficar tanto tempo assim sem ir ao salão, mas infelizmente ainda não deu. Então para não ficar com as unhas tão feias eu dei um jeitinho em casa e olha que deu uma diferença enorme. Daí eu vim deixar de dica para vocês. 

Primeiro de tudo é retirar o esmalte, não é bom manter o mesmo esmalte por muito tempo. Na minha unha costuma "mofar", não sei explicar porque isso acontece, já perguntei várias manicures e nenhuma delas sabe explicar exatamente. Nem na internet eu encontrei respostas satisfatórias. Enfim, retire todo esmalte e com ajuda de um palito retire de todos os cantinhos. Se você ver resquício de esmante retire tudo, principalmente se seu esmalte for colorido.

O segundo passo é cortar e lixar as unhas. Nessa parte eu não sou muito boa, costumo deixar de tamanhos diferentes as unhas do dedão! Rsrs Como eu sei que sempre faço isso eu não corto mais no cortador, nem com tesourinha. Vou lixando até deixar num tamanho bom, evitando deixar as unhas curtas demais. Quando eu corto muito curto dependendo do sapato eu morro de dor, tem alguns que nem consigo usar. Então eu deixo num tamanho médio. 

Terceiro passo é lavar os pés depois de lixar para não ficar com cheiro ruim ou chulé. Com os pés limpos eu aproveito e lixo o calcanhar e a sola do pé. Lavo novamente para retirar qualquer resíduos. Manter a higiene é essencial para não ter chulé. Dependendo do calçado eu fico com chulé, principalmente se usar sapatilha de plástico ou aquelas que vem com cheiro de fábrica. As minhas da Zaxy e da Petite Jolie são as piores. Eu tinha duas da Melissa que chegou um ponto que não tive mais como usar. Comigo isso acontece com determinados sapatos, nem todos ficam com chulé, graças a Deus!




Com unhas, pés lixados e limpos eu deixo removedor de cutículas pelo máximo de tempo que conseguir. Não gosto de dormir com removedor, mas acho que não tem muito perigo. Na hora de dormir eu uso um creme ou hidratante específico para os pés. No entanto, eu adoro usar pomadas tipo Bepantol, deixa o calcanhar macio, hidrata muito e ajuda para acabar com as rachaduras. Quando fico muito tempo sem cuidar dos pés eu costumo aplicar os dois, pomada Bepantol e hidratante. Coloco meias e vou dormir. O ruim é que eu sinto muito calor e no meio da noite eu tiro as meias. Mas o importante é o produto ficar ali agindo por um tempo.



No dia seguinte que hidratei os pés e unhas eu aplico o removedor de cutículas mais uma vez e deixo agir por mais tempo. Quando retiro eu dou uma limpada nas unhas, retiro pequenas peles com ajuda do alicate de unhas e espatula se precisar. Não fico cavucando, apenas retiro as maiores que ficam saindo ou que estão mais evidente. É muito importante não empurrar com a espatula, nem com nada. Retira somente as peles maiores. Não é para retirar a cutícula, porque se você começar com uma parte vai ter que tirar de tudo depois. Essa parte é para apenas limpar as peles mortas.

Estava esquecendo de falar para você lixar a unha por cima, não apenas na parte que ela cresce para frente. Nessa parte eu uso a parte mais macia da lixa de unha e depois venho com o polidor. Sabe aquelas lixas que tem quatro lados? Então uso ela até ver que a unha está bem lisinha, ou o máximo que conseguir deixar ela bonita. Essa parte é muito importante, dá uma outra cara para a unha. Sei que tem gente que não gosta de lixar ou polir, mas eu gosto. A minha unha normal é cheia de voltinhas (ondinhas), na hora de passar esmalte fica muito marcado quando eu não lixo. 

POLIDOR DE UNHA CÔNCAVO RICCA AQUI!

Eu queria ter fotografado o antes e o depois, mas eu não esperava escrever sobre isso. Na próxima eu faço isso. Depois de retirar o esmalte, lixar as unhas, polir, limpar, hidratar e retirar as pelinhas não precisa fazer mais nada se você não tem uma festa importante, casamento, nem nada assim. Eu gosto de deixar as unhas "respirando" sem esmalte por um tempo. Com esse processo a unha fica bonita e não precisa de mais nada. Se caso você precise sair de rasteirinha ou sandália a unha esta boa, passa despercebido que esta sem fazer. A minha cutícula é grossa e aparece muito quando fico muito tempo sem fazer e mesmo assim eu consigo dar um jeito de não parecer tão feia.

Que fique claro que esta é uma dica para você manter suas unhas bonitas no dia-a-dia durante o inverno. Não só bonitas mas saudáveis também. Como usamos mais sapatos fechados o acúmulo de bactérias e fungos é mais fácil. Eu transpiro muito nos pés, dependendo do sapato é ainda maior e pior, daí vem aquele chulé horroroso, ninguém merece. Tenho que cuidar para não piorar e nem passar para outros calçados. 

Se eu pudesse estaria sempre no salão fazendo minhas unhas. As dos pés de 15 em 15 dias, mas acho importante dar um tempo e ficar sem esmaltes. Quando eu estava fazendo as unhas com mais frequência na semana de fazer as unhas do pés eu retirava o esmalte e deixava assim por uns dois dias até ir no salão. 

Bom gente, essas foram as minhas dicas. Qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários. Tenta fazer aí na sua casa e me conte. Deixar as cutículas hidratadas faz muita diferença, vocês vão ver. Na próxima vez que for cuidar das minhas unhas eu fotografo e mostro cada passo aqui no blog.


Nesse blog vocês encontram alguns produtos para cuidado com os pés. AQUI!


Beijosssssssssssssssssssssssssss



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!