sábado, 28 de dezembro de 2013
Olá pessoal, tudo bem??
Que eu sou viciada em séries não é segredo para ninguém né! E eu gosto de postar sobre séries, principalmente quando a série não é dessas super comentadas.


No mês de Outubro/Novembro eu conheci uma série nova que chama Under The Dome. A primeira vez que vi algo sobre ela foi no canal TNT numa propaganda/chamada da série que me deixou extremamente curiosa e doida para assistir. Comentei com alguns amigos mas apenas um conhecia e disse que achou legal mas que não estava acompanhando os episódios.

Eu claro na primeira oportunidade que tive baixei e logo que comecei a assistir a temporada acabou. Por um lado é bom que eu não tive que ficar esperando semana por semana para assistir um episódio novo, o ruim é que no melhor da série acabou.


Sobre a série:
Bom a série passa na cidade de Chester's Mill onde sem nenhuma explicação cai uma redoma na cidade e deixa os personagens presos na cidade. Cheia de personagens misteriosos que guardam segredos a série fica em volta dos personagens e das atitudes das pessoas perante esse novo desafio que é ficar preso nessa redoma.

Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.” Fonte: Wikipédia.

É baseada num livro com mesmo nome de Stephen King, desenvolvida por Brian K. Vaughan. Originalmente foi levada para o canal Showtime com a demora para uma resposta foi oferecida ao canal CBS que aceitou. A série ainda conta com a produção de tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider.


Elenco:
Mike Vogel como Dale "Barbie" Barbara4
Rachelle Lefevre como Julia Shumway
Natalie Martinez como Linda Esquivel
Britt Robertson como Angie McAlister
Alexander Koch como Junior Rennie
Nicholas Strong como Phil Bushey
Colin Ford como Joe McAlister
Jolene Purdy como Dodee Weaver
Aisha Hinds como Carolyn Hill
Jeff Fahey como Howard "Duke" Perkins
Dean Norris como James "Big Jim" Rennie
Mackenzie Lintz como Norrie.


Eu já conhecia a atriz Brill Robertson da série The Secret Circle.

Na hora que eu vi a personagem Julia eu sabia que conhecia de algum lugar. Ela é a Victoria da saga Crepúsculo.

Ultimamente tenho visto muitas participações do ator Jeff, o papel mais conhecido é no Lost, ele era o piloto que vai no navio para a ilha e depois pilota o avião que cai pela segunda vez.


O galã da série. Fez o filme Poseidon e olhem como ele cresceu, ficou ainda mais bonito.

O ator Dean Norris fez participações em várias séries.




Mackenzie participou do filme Jogos Vorazes como tributo feminino do Distrito 8.
  
Minha opinião:
Eu gostei muito da série, tanto que assisti os 13 episódios em uma semana, nem sei como dei conta de tanta coisa naquela semana. Sempre fico enrolada na faculdade e nos afazeres domésticos quando fico assim viciada numa série. Muitas pessoas me perguntam como eu consigo dar conta de assistir tanta coisa e ainda trabalhar e estudar. Bom eu enrolo um cadinho, o que é errado e não recomendo para ninguém. As vezes eu atraso com algumas leituras da faculdade, vou lendo aos poucos ou pulando algumas partes. A dica que eu dou é aproveitar qualquer tempo que tiver e assistir um episódio, por exemplo, enquanto eu lavo roupa coloco o episódio lá vou lavando e assistido, para algumas é mais escutando mas o que vale é acompanhar certinho. Quando eu paro para almoçar, jantar ou comer o que for eu assisto um pouco, arrumando quarto, lavando banheiro, me maquiando, ou seja, em todas as oportunidades eu estou lá assistindo.

O lado bom disso de estar fazendo uma tarefa e colocar uma série é que eu foco no inglês, escutar bem o inglês e interpretar o que foi dito e assimilar o conhecimento. Não sei se já contei para vocês mas eu só assisto séries legendadas, filmes também. As únicas séries que assisto dublado é House e agora SmallVille. Só vejo assim porque House é difícil entender aqueles nomes médicos em inglês e a voz do Hugh Laurie é muito rápida eu não consigo acompanhar. SmallVille baixei dublado, pois, precisa assistir fazendo algumas coisas e legendado não daria e sabe que eu me acostumei com a voz do Clark Kent assim, me lembra quando passava no SBT. Rsrsrsrs

Então assim, assistir séries e filmes legendados é bom para conhecer um pouquinho do inglês, acho um ótimo teste para testar os seus conhecimentos. É um treinamento rápido de memória, compreensão e conversação.




Voltando para Under The Dome, adorei, não vejo a hora de começar a segunda temporada. A primeira terminou daquele jeito, no meio de uma cena, ai que raiva disso precisava de um episódio 14 para ser mais sincera, odeio quando isso acontece, eu fico muito ansiosa.

Espero que a segunda temporada continue no mesmo ritmo da primeira, com episódios viciantes e interessantes. Acho que não precisa fantasiar muito, colocar coisa imagináveis, não viajar muito sabe.

Uma das coisas boas da série são os personagens, você tem uma grande variedade de personagens com tipos diferentes, se é que vocês me entendem. Cada um tem ali seu personagem preferido e claro tem os personagens odiados. Tem aqueles que você fica no meio do muro, queria que ele fosse diferente, como na vida real, sempre tem aquela pessoa que você gosta e que queria que ela mudasse para se adequar ao seu modo, seu gosto, o que não conseguimos já que cada pessoa é de um jeito e tem um comportamento, infelizmente não podemos mudar ninguém.


Essa imagem é muito legal. A vaca é cortada ao meio no momento em que a redoma cai na cidade!!

O Joe é o meu favorito na série, ele é uma gracinha, esse menino quando crescer vai ficar muito lindooooooo. Na série ele tem um papel fundamental na redoma. Gosto também da Julia, guerreira, forte, bonita e ela nunca fica parada, esta sempre indo atrás da verdade custe o que custar.

Bom gente, vale muito a pena assistir essa série, é cheia me mistérios, magia (de uma forma diferente, não magia como Harry Potter, mas é legal)!!!
O último episódio acabou no meio de uma cena em que você fica esperando o que vai acontecer, mas só vai saber quando começar a segunda temporada. Por mais legal que seja eu fico morrendo de curiosidade e doida para assistir logo. Fiquei tão curiosa que queria ler os livros para saber logo. Rsrsrs





Espero que vocês assistam e depois voltem aqui no blog e me contem o que acharam. Aproveitem que hoje é sábado e baixem os episódios.


Eu baixo minhas séries nesse site aqui: Clique Aqui!!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!