segunda-feira, 29 de abril de 2013
Olá meninas, tudo bem????
Férias está acabandoooo, triste!!!!! 
Essa é minha última segunda-feira em casa!!!! A partir do dia 06/05 a luta continua.
Não vou prometer que vou publica toda segunda o esmalte da semana, pois não sei se vou conseguir mudar toda semana. No período passado eu fiquei umas três semanas direto sem tirar cutículas  sem fazer nada. Mas espero que esse eu arrume um tempo e não descuide da vaidade.



Algumas pessoas, até médicos falam que tirar cutículas faz mal, pode trazer doenças e eu não discordo deles. Alguns empregos, o risco de pegar uma contaminação através dos dedos é muito fácil  Médicas, enfermeiras, dentistas, entre outras. 
Quando tiramos as cutículas costuma tirar alguns "bifes", sangra e tudo. Através dessa abertura que a infecção entra, por isso mesmo que você trabalhe num local seguro tome cuidado. 
Evite dividir alicates de unha, espatula de metal, palito de laranjeira, e outros com muitas pessoas.

Eu sou dessas que mesmo sabendo dos riscos continuo retirando as cutículas  Em algumas situações eu tomo cuidado, principalmente se for logo depois que retirei a cutícula.
Minha mãe, por exemplo, fez as unhas, retirou cutícula numa sexta-feira. Aí quando foi no sábado estávamos na casa da minha irmã e ela foi arrumar cozinha. La na casa da minha irmã tem aqueles potes que fica sabão em barra, a bucha e esponja de aço (bombril). Como o bombril já estava lá e molhado ele "dissolve" sai uns pedacinhos. Na minha mãe ficar em contato com esses pedacinhos, ela pegou uma infecção no cantinho dedo aonde ela tinha tirado um bife. Ficou inchado nos dias seguintes, diz ela que doía muito. No decorrer da semana até pus saiu do dedo da minha mãe.
Agora aqui em casa ficamos com medo de usar bombril logo depois de fazer as unhas. Uma dica que dou para vocês, tomem cuidado!!!!!

Aqui no Brasil que temos esse costume de retirar as cutículas. Tem muitos países que as mulheres não tiram, algumas só empurram!!!

Depois de deixar algumas dicas, vamos ver a unha dessa semana. Os escolhidos foram:

Quando eu fui escolher os esmaltes, estava pensando em sair de casa e ir ao shopping, mas estava tão frio que acabei não indo e aproveitei para adiantar esse post.
Meus escolhidos foram: Duas camadas do Verde Palmeira na unha toda.



Uma camada na diagonal do Evolution.



E para finalizar apliquei o Star em toda unha.


Adorei o resultado!!!
O mais engraçado é que minha mãe estava assistindo um filme " O Apartamento". No filme uma mulher fala: 
_ Não usa verde, porque verde é a cor do [diabo].
Eu: _ Ah mas agora eu já passei!!!!
Tempos depois minha mãe olha para minhas unhas e diz: _ Nossa, ficou bonita!!! Mas não pode usar, é cor do [diabo]!!!!!! kkkkkkk
Morremos de rir. Contando assim não parece engraçado, mas foi!!!!!




E aí meninas, gostaram??????


Espero que sim. Hehhehee
Participe do blog para acompanhar as novidades do blog!
Curtem a página no Facebook!!!!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!