terça-feira, 14 de junho de 2016
Oi gente, tudo bom?? Hoje vim viciar vocês numa série que eu amei. Eu fiquei tão viciada que não conseguir parar de assistir até terminar as 3 temporadas. 



The 100 é uma série produzida pela Warner Bros, CBS Television Studios, Televison e Alloy Entertainment. É exibida nos Estados pelo canal CW (Arrow, The Flash, IZombie, Jane The Virgin, ...). No Brasil é exibida pela MTV. Teve sua estreia no dia 19/03/2014 e o último episódio da terceira temporada foi no dia 19/05/2016. O próximo episódio ainda não tem data definida, mas ficou só para 2017! (Chorando)  

A série é sobre: " Baseada no livro homônimo e primeiro de uma trilogia de Kass Morgan. A série aborda um apocalipse nuclear que dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização há 97 anos. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento, que depois uniram-se e formaram a Arca. Depois de tantos anos, a população das estações aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação do planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos". Via Banco de Séries!


Quando os adolescentes chegaram na Terra eu não gostei muito de como eles foram conduzindo a série, suas ações, as brigas bobas. Quando vocês forem assistir vão perceber como tudo muda quando eles chegam na terra. Primeira coisa absurda: Eles tinham um local para pousar, onde teria suprimento para eles sobreviverem. Daí eles começam a brigar e uns não querem ir. Os que decidiram ir iam pegar os suprimentos e depois voltar para levar pra os outros. Gente fala sério! Como que você não vai querer ir encontrar um local seguro e ainda com comida? 

Passando os momentos que me irritaram no início eu fui assistindo para ver no que ia dar. Quando vi estava viciada! Em menos de uma semana eu vi 45 episódios que a série já tem. Lembrando que cada episódio tem em média 60 minutos de duração. Mais uma vez passado à bobeira dos cinco primeiros episódios eu fui cada vez mais sendo conquista pelos The 100!


Cada personagem tem um papel importante e um destaque na série. Na média que a série vai crescendo e a história vai passando alguns personagens ganham mais destaque. Um coisa que eu reparei é que em certas situações os personagens acabam mudando. Isso é uma coisa que acontece com a gente também. Em certos momentos mudar de opinião se torna imprescindível para sobrevivência. Será que você mudaria seus princípios para se salvar? O que você faria mataria um para salvar um monte? Ou deixaria um monte morrer para salvar um? Essas séries apocalípticas sempre tem alguma coisa assim!

Nesse post eu decidir comentar a série de maneira geral. Mais para frente eu vou comentando sobre cada temporada. Tem muita coisa para falar dela, não daria para fazer tudo hoje! A primeira temporada teve 13 episódios, a segunda e a terceira 16 episódios. 
Abaixo eu vou deixar o top 10 episódios eleito pelo público.

Eu gostei tanto de The 100 que logo que eu acabei de assistir não consegui assistir mais nada. Nada tinha graça. Custei a pegar série. Esse negócio de fazer maratona de série é tão triste quando acaba. Principalmente quando a gente sabe que vai demorar para ter continuação. 

Personagens:

1- Eliza Taylor como Clarke Griffin;
2- Bob Morley como Bellamy Blake;
3- Marie Avgeropoulos como Octavia Blake;
4- Thomas McDonell como Finn Collins;
5- Devon Bostick como Jasper Jordon;
6- Christopher Larkin como Monty Green;


7- Lindsey Morgan como Raven Reyes;
8- Ricky Whittle como Lincoln;
9- Paige Turco como Abby Griffin;
10- Henry Ian Cusick como Marcus Kane;
11- Isaiah Washington como Chanceler Jaha.

Esses são considerados os personagens principais e alguns recorrentes. Sem querer contar spoilers, mas um deles acaba morrendo no final da segunda temporada. Gostava muito desse personagem apesar de ter endoidado um pouco. Como eu mencionei alguns deles vão mudando ao longo das temporadas. Notei que a série gosta muito de trabalhar que toda ação tem uma consequência e que os personagens conforme tomam decisões tem que conviver com aquilo que fizeram. Alguns não conseguiram lidar muito bem. Até mesmo ações de outros interferem na relação entre eles. 

Minha amiga Gabriela também assistiu e viciou. Estava comentando com ela que uma coisa que achei legal na série é que eles não chamaram o pessoal que mora na terra de selvagens, eles são denominados Grounders, que na tradução para a série é chamado de Terras-firmes. Já os outros são Sky People, Povo do céu/Vindos do céu/ Que vieram do céu.

Segundo ponto e importante é que com o tempo os personagens aparecem sujos, descabelados, unhas sujas, cabelo oleoso, entre outros. Eu odeio filmes ou séries que não mudam esses aspectos nos personagens. Já que eles começam a morar na selva, floresta, campo, ficam sujos o tempo todo, nada melhor que mostrar eles sujos. A Octavia é um ótimo exemplo de como ficou suja, bem caracterizada. Ela é minha personagem favorita. Quando ela chegou na terra achei que não duraria 3 dias, mas tem se mostrado a pessoa mais guerreira e batalhadora que qualquer um. Sou completamente apaixonada no penteado que ela faz depois que decidi virar uma Grounders. 


A primeira temporada é para mostrar como foi a chegada dos cem na terra e o que eles vão fazendo para sobreviver. Aos poucos eles se encontram e entram em conflitos com os habitantes, no qual eles nem sabiam que tinham. Ao passar das temporadas mais povos vão aparecendo. Guerras são travadas e os cem tem que não tem mais cem tem que lutar pela sobrevivência. 

Bom gente, fico por aqui nos comentários de The 100. Farei mais posts sobre a série e meus melhores momentos de cada temporada. Quem aí quiser começar uma nova temporada super indico The 100. Para a mulherada de plantão que gosta de série com caras bonitos, The 100 tem pelo menos um (deusogatogostoso) que é o Lincoln.

 Espero que tenham gostado da dica. Volto depois com mais comentários e curiosidades sobre a série, atores e personagens. Deixe nos comentários quem já assistiu e quem quer assistir.

Beijosssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!