sábado, 11 de junho de 2016
Oi gente, tudo bom??? Esse post era para ter sido publicado na semana passada, com uma forma de anunciar o início do mês e comentar que Junho é ótimo pois temos muitas festas juninas e festas típicas com muita comida boa, e frio!

Não sei o que aconteceu mas minhas fotos não estavam carregando e tive que editar todas de novo, nisso acabei demorando para publicar para vocês. 

Eu adoro essa época, friozinho, festas em cidades pequenas, muita festa típica, danças e comidas gostosas. Eu não gosto de calor, então essa época do ano é minha preferida. As pessoas ficam bem vestidas, as roupas e calçados são mais bonitos. Apesar de que eu não tenho roupa de inverno, nem roupas bonitas. Mas pelo menos não sou obrigada a sair de casa ver shorts, crooped e havaianas. Nada contra o estilo, é legal para praia, só na praia. Enfim, no inverno até o básico é bonito, colocou um cachecol estampado e pronto, não precisa de mais nada.

Festa junina, quem ama??? Euuu! Amo as comidas, as bebidas, as danças e as brincadeiras. Só na parte da roupa que fica meio complicado. Algumas roupas de festa junina são bem feias, volumosas, e não é tipo meu estilo. Tem algumas saias que o pessoal modernizou e fez ele curtinha. Segue exemplo a baixo do que estou falando. Apesar de achar fofo algumas saias, no meu corpo fica meio esquisito, mesmo assim eu já usei várias vezes naquelas festas e aniversários que tem que ir à caráter. 

Para quem assim como eu não gosta muito de roupas típicas uma ótima opção são as camisas xadrez. Xadrez que a gente usa o ano todo pode ser usado e abusado nessa época do ano. Eu tenho uma que esse mês completou 4 anos (comprei na semana que minha afilhada nasceu e ela completou 4 anos). Essa minha camisa esta bem velhinha, mas eu amo tanto. 

Como já tenho algumas festas típicas para ir, já fiquei querendo uma camisa nova. Sai olhando em algumas lojas aqui em Juiz de Fora e vi algumas lindas. Renner e C&A sempre tem uma mais linda que a outra. Vi algumas maravilhosas na Havan, mas achei muito caro pagar R$100,00 numa camisa. Tem algumas que vale a pena comprar, eu que nunca tenho grana e não queria pagar tudo isso numa camisa xadrez. 

Fiz uma pesquisa na internet de camisas nos sites que gosto, olhei na Renner, C&A e nos sites da China. Nos sites da China não fiz print pois acho muito em cima da hora para comprar. Pode demorar 3 meses para chegar então pode chegar depois que todas as festas acabarem ai não compensa. Claro que essas camisas podem ser usadas o ano todo, mas nessa época fica ainda mais charmosa.

Esta enganada quem acha que apenas os meninos podem se vestir de xadrez nas festas juninas. As meninas também podem, tah! Separei algumas para mostrar para vocês verem e se gostarem tanto já tem o link para comprar e ver mais detalhes.

Camisas Xadrez:

















Usar essas camisa com saia jeans é uma ótima ideia. Coloca um chapéu e pronto!


















Tem alguns xadrez que são bem discretos. Confesso que eu gosto mais dos mais chamativos.

Eu amei essa camisa. Combina com tudo. É um tipo de xadrez que é bem definido mas que não é colorido. Essa camisa seria perfeita se ela fosse um pouco mais comprida, tipo aquelas camisas para usar com legging. Pois eu sou dessas que não consegue usar legging com camisa curta, tem que cobrir a bunda. Rs










Não sei vocês, mas eu sempre dou uma olhadinha no setor masculino. Na parte de camisas xadrez é a que mais tem opção que podemos fazer a festa. Tem muitas opções. É uma ótima dica para que é gordinha e não encontra tamanho no setor feminino. 

















Tente não ficar olhando e se apaixonando pelos boys! Rsrs

 


Essa camisa 8 com vinho, azul, cinza e branco eu gosto muito! É bem "xadrezinha", como eu gosto! Quando me refiro a "xadrezinha" é referente ao tamanho dos quadrados que conforme as cores transforma o xadrez.

 


Essa camisa 10 tem um tom bem diferente. Só não gostei dos bolsos dela. Essa 11 é o tamanho de xadrez que gosto, mas também não gosto do bolso. Se ela fosse comprida eu iria usar todo dia com legging!

 


Queria muito uma camisa dessa igual a 12, tamanho xadrez que gosto, cores neutras e ainda tem capuz. 

 


Esse modelo da 15 é bem parecido com o modelo da 12 que tem capuz. Gosto das cores, mas não gosto muito do xadrez, essa composição de linhas, essa composição de vertical com horizontal, gosto do xadrez que nem da camisa 12, mais padrão, mais parecido com o jogo. 

 


Essa camisa vinho (17) é minha segunda favorita. Já até pensei em looks incríveis usando ela. Rs Essa eu gosto mais por causa da cor, não muito por conta da forma do xadrez. 

Essa camisa também gosto muito. A única coisa que não entendo é porque eles fazem o bolso diferente. Não poderia ficar na mesma posição da camisa? 
Eu percebi que nos sites tem algumas opções de tecidos. Tem algumas que são de algodão, outras de flanela. Essas de flanela parecem ser bem quentinhas. Ahh gente, são tantas opções que fica difícil escolher né!





Tem uma festa junina para ir, mas não quer usar vestido, nem saia rodada, camisa xadrez é uma boa pedida. Como já disse coloca uma saia jeans, uma bota e chapéu e esta pronto. Uma outra dica legal é dar um nó na blusa para ficar mais estilosa e bem no estilo country. Quem não gosta de usar chapéu, pode fazer maria chiquinha que fica bem legal também.


Quem não quiser usar com saia jeans, pode apostar no short jeans, também fica muito legal. Calça jeans nem preciso comentar né! Pode usar a vontade, principalmente as destroyed. Para completar os looks e ficar bem produzido coloque um cinto com uma fivela bemm grande, dessas de cowboy mesmo, fica lindo.


Para complementar o look pode apostar nos coletes, serve de todas as texturas de tecido. Franja e couro também faz parte da festa. Tem muitos acessórios legais como gravata, arquinho com mini chapéu, lenço no pescoço, entre outros. Oh negócio é ter criatividade. Só não pode esquecer daquele truque básico, "pintar um dente de preto". Rsrsrs

 

Até os famosos apostam em looks assim:



Deixei todos os links para vocês das camisas. Todas as outras fotos foram retiradas da internet. Semana que vem volto com mais camisas para vocês e outras dicas para ir a caráter para as festas juninas!! Todo mundo aqui heim! 

Beijosssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!