quinta-feira, 9 de junho de 2016
Oi gente, tudo bom? Tenho feito vários posts de Sessão da Lili e hoje vim refletir junto com vocês sobre um tema: amor verdadeiro existe?

Nos últimos anos eu meio que fechei meu coração e não consigo gostar de ninguém. Poderia escrever um livro apenas sobre isso. Contar para as pessoas os pós e contras de quando a gente toma essa decisão. Tem horas que é fácil, tem horas que é muito difícil, da vontade de desistir de tudo.

Quando eu assisto filmes românticos reflito sobre casais que vejo em minha volta. Claro que filme é filme, antes que alguém venha me criticar, mas sempre rola dar aquela comparada básica do filme com a realidade. Desses romances que são baseados nos livros do Nicholas Sparks é tão raro de acontecer que eu mesma não conheço ninguém com um amor tão lindo.


O bom da vida, de assistir filmes, é aprender com aquilo que estamos vendo e colocar em prática, pelo menos no mínimo. Mas até o mínimo é difícil de encontrar por aí. Quantos casais com histórias lindas e apaixonantes você conhece? Mas história linda e verdadeira! As vezes tenho impressão de que amor verdadeiro não existe e fica só pros filmes da Disney. Só que ao mesmo tempo eu quero ter fé e acreditar que SIM, que existe, que eu só não consegui ver ainda.


Quando eu vejo esses filmes românticos eu sempre penso: "Isso nunca vai acontecer comigo". Sabe aquela paixão, aquele amor profundo, que dói no peito só de sentir. Mas não é qualquer amor, pois para ser verdadeiro tem que ser recíproco, senão não tem graça! Qual a chance deu esbarrar com o amor da minha vida num supermercado? Ou no ônibus? Na padaria? No Shopping? Na fila do cinema ou do banco? (Na fila do cinema eu até já encontrei algo parecido, não durou muito tempo, mas foi bom enquanto durou).

Será que um dia eu vou encontrar uma pessoa que me ame até nos meus piores defeitos?  Será que alguém suportaria isso? Rsrs Afinal tenho muitos defeitos. Será que vou encontrar meu príncipe encantado? Ou estou mesmo destinada a ficar para titia?


Conversando com minha psicologa ela me fez perceber que essas minhas perguntas são todas egoístas, todo momento sou eu, para mim, gostar de mim, meus defeitos, meu príncipe, meu, meu. Me fez questionar se eu paro para perceber as pessoas a minha volta, seja no supermercado, no ônibus, no shopping, na padaria, na fila, etc. Quantos caras passa do meu lado e eu dou a chance de olhar para ele, deixar ser olhada e ainda dar abertura para começar uma conversa? E quem sabe um amor.

Eu realmente não tenho deixado esse espaço para as pessoas, então fica meio difícil encontrar o cara certo né! Mas como a Doutora falou: "Você pode não encontrar o cara certo, mas você pode ser a mulher certa". Porque amar e ser amado não é só receber, é doar também. Fazer pelo outro para que ele seja feliz, vendo a pessoa feliz a gente se torna feliz. No entanto, nesse ponto eu discordo em algumas partes, pois vejo muita gente que doa, mas que não recebe nem um carinho e um obrigado em troca. No final das contas uma pessoa acaba se privando de muitas coisas, até mesmo de ser feliz só para deixar a outra pessoa feliz. Não acho isso certo. 

Eu sou uma pessoa muito complicada, vivo falando que tenho que melhorar, procurar o que é melhor, fazer atividade física, mas enquanto isso fico só na preguiça. Aos poucos vou caminhando, lentamente, mas estou caminhando, já dei o primeiro passo, só preciso continuar. Se mais acima eu comentei que as vezes não acredito no amor que esses filmes românticos mostram, tem uma coisa que eu acredito muito. Que se tiver que acontecer vai ser quando eu menos espero. Posso achar que meu coração esta fechado, mas que na hora que tiver que ser, ele vai se abrir, e aí tudo vai se encaixar pra felicidade. Aí vai vim aquelas frases clichês de " Oh universo conspirar ao nosso favor"!! E essas baboseiras. 

No fim das contas minha unica desculpa para "fechada para balanço" é "o que tiver que ser vai ser"! "Tudo tem uma hora certa!" Mas será mesmo? Ou estou só perdendo tempo?? Deveria estar aberta a possibilidades? Cometer vários erros e acertos no processo? Aproveitar enquanto é tempo? Ou devo mesmo esperar? Porque as vezes eu penso, eu nem dei papo para aquele cara na padaria, mas e se tivesse dado uma chance e ele fosse o meu príncipe encantado? É que nem no filme "Sinais", você acredita em sinais ou em coincidência/destino? Eu acreditava em sinais, mas ultimamente tenho esperado o destino. Certo ou errado? Nunca vou saber!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!