terça-feira, 5 de maio de 2015
Oi gente, tudo bom com vocês?
Estou sumida aqui do blog, como sumida de muitas coisas, lugares e até de pessoas. Estou meio deprimida e sem vontade de fazer as coisas. Perdoem-me!

As poucas coisas que tenho feito é assistir Grey´s Anatomy (estou à três episódios para terminar a 9ª Temporada) (estou guardando esses três até conseguir baixar a 10ª Temporada toda)! Tenho acompanhado Chicago Fire, Revenge estou à dois episódios atrasadas. Há algumas semanas eu assisti um episódio de uma série nova que o pessoal do Mix de Séries indicou e eu viciei. Assisti os oito episódios em dois dias e depois lançou o nono episódio, embora no dia de postar esse post já deve ter sido lançado o episódio 12. Acabei atrasando, pois minha internet não esta funcionando. Espero que volte logo.

Essa série nova chama Outlander e eu me apaixonei completamente por ela. Foi quando descobri que é baseada num livro que no Brasil recebeu o nome de “A Viajante do Tempo”. Quando finalmente eu precisei sair de casa para pagar uma conta acabei indo ao Shopping e passei na Saraiva para ver o preço do livro. Quando eu encontrei o livro e vi que era grosso fiquei até com medo de ver o preço, já que eu queria ler e não tinha muita grana disponível, quando passei na máquina de preços e vi que custava R$49,90 eu levei na hora.

Fiquei muito feliz com o preço bom, já que eu estava empolgada em ler antes de continuar os próximos episódios da série. O livro tem 799 páginas e como a série esta pegando no gosto da galera achei que o preço era justo. Aposto que o preço vai subir quando geral começar a procurar pelo livro e pela série. Bom, pelo menos, eu já garanti o meu!

A autora chama Diana Gabaldon, o livro é da editora Saída de Emergência, meu primeiro livro deles. Só o nome da editora me deixou curiosa para ver as outras obras deles. Outlander é uma série de quatro livros e o primeiro parece que foi publicado em 2002 (vou corrigir se estiver errada).

Esse é um breve resumo presente no final do livro.

É uma história surpreendente que te prende do início ao fim, exceto por uma parte que compreendeu das páginas 535 até 633, onde a história fica mais morna, sem muita ação, o enredo fica mais parado. Demorei mais tempo para ler esse trecho do que o livro todo em si. Confesso que agarrei um pouco. Mas fiquei tão empolgada para que algo acontecesse logo que não conseguia deixar de ler. Por mais que você torce pelos seus personagens preferidos, você fica esperando que algo errado aconteça, afinal quando esta tudo indo muito bem e ainda tem muitas folhas pela frente sabemos que alguma coisa ainda vai dar errado. Estava certa e logo voltei a ler assiduamente.

Quando chega à página 657 o rumo que a estória estava levando me assustou bastante. Comecei a ficar assustada com o desfecho que tudo aquilo ia levar e meus temores foram se revelando cada vez mais tensos e arrepiantes. Comecei a pensar que não queria ter desejado que algo desse errado com o meu personagem preferido. Chegou um ponto da leitura que fechei o livro e não queria saber mais. Fiquei completamente revoltada e odiei o livro por uns dois dias. Fiquei em dúvida se terminava o livro ou não. De apaixonada eu fui para revoltada, enojada, perplexa, chocada, triste, muito triste. Como algo tão ruim poderia acontecer com uma pessoa tão boa. Antes disso eu estava apaixonada pelo personagem Jaime (James Fraser) e coisas ruins foram acontecendo com ele que preferia que ele tivesse morrido.

Vocês precisam ler esse livro é apaixonante. Depois de um período de trevas, a luz retornou e te deixa louca para ler o segundo livro, eu quero logo poder comprar o meu e ler ferozmente. Sou dessas que lê muito rápido. Eu terminei Outlander em uma semana, lembrando que eu agarrei um pouco numa parte e que deixei de ler por dois dias. Eu fiquei madrugada a fora “degustando” cada página. No final das contas agradeci por ter terminado a leitura, mas muito triste com tudo que aconteceu.

A leitura é fácil, mas às vezes, me deparei com termos complicados, outras vezes, fiquei perdida no rumo da estória. Do nada a autora dava sequência à “cena” e não te mostrava o que aconteceu, ela não deixava claro, você tinha que tirar pelas entrelinhas. Se não tiver prestando atenção acaba se perdendo. Em algumas partes na qual me distraí eu tive que ler de novo para entender. As descrições de plantas, cura, medicina, descrições de ambientes, como de lugares era muito bem feito. Assim como na descrição dos personagens. O que ajuda muito a visualizar tudo isso é assistindo a série. Apesar de que existem algumas diferenças. Vou contar depois no post de dica de séries.

A única coisa que senti falta é na descrição minuciosa da relação amorosa entre Jamie e Claire. Como a série optou por um lado mais sensual, mais descritivo do relacionamento dos dois, principalmente depois do casamento eu senti que queria saber mais dos dois na cama (Rsrsrs). Quem leu cinquenta tons de cinza e gosta, com certeza, queria que a autora fosse mais detalhista nesta área. Eu queria!!

O que eu não consegui compreender do livro é a data que Geillis Duncan deixa para Claire. Um, nove, seis e sete. Mil novecentos e sessenta e sete??? Como ela poderia ser do futuro? Além do futuro da Claire. Exemplo, Claire saiu de 1945 como Geillis saiu de 1967 sendo que essa data nem aconteceu no tempo normal da Claire? Fiquei confusa e espero resposta. Talvez nos próximos livros? Acho difícil!

O livro é espetacular, muito bom de ler, ótima estória, faz você pensar e refletir muitas coisas. Estou até pensando em gravar um vídeo falando como eu me imagino se fosse parar em outra época. Acho que vai ficar legal.

Espero que gostem da dica e deixe aqui nos comentários quem leu ou estar lendo. Se tiver algo a contribuir agradeço.
Beijosssssssssssssss






0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!