quinta-feira, 9 de abril de 2015
Olá pessoal, tudo bom?
Eu sempre que posso gosto de testar produtos, principalmente produtos para os cabelos, sempre divido minha opinião com vocês sobre o que eu achei daquele produto. Se vocês procurarem tem muitos produtos testados aqui no blog, a maioria shampoos para cabelos oleosos. Eu testo outros produtos, mas nem sempre eu compartilho aqui no blog. A não ser que o produto tenha sido muito bom, ai é claro eu preciso vim deixar de dica para vocês.

Mês passado meu desodorante estava acabando e eu precisava comprar outro, eu sempre uso o Rexona Sem Perfume Roll On ou o Dove Sem Perfume Roll On. Eu percebi que fora esses dois desodorantes eu não usava outro, foi aí que eu resolvi testar de alguma outra marca. Mas eu só gosto de desodorante sem perfume, já que a maioria dos cheiros me incomodam, me deixam com alergia, eu espirro muitas vezes. Além de que eu gosto de usar para dormir e esses com cheiro aumentam a alergia. 

 

Eu tenho um desodorante da Avon que tem cheiro de Erva Doce, mas eu acho enjoativo, não consigo usar todos os dias, sei lá, o cheiro é muito forte.

Eu sou dessas que transpira muito, odeio o verão por conta disso. Agora no outono/inverno é a melhor estação de todas, pois, acho mais fresco e assim não morro de calor. Qualquer atividade me deixa suando, o que acaba sendo muito ruim. Mas assim meu suor não tem odor, só fico com cheiro ruim quando eu faço muita atividade física ou suo o dia todo. Nos dias normais não tem muito problema, apenas quando esta muito quente e eu acabo o dia todo fora de casa e fazendo alguma coisa. Graças a Deus não é nada tão mal que eu deveria me preocupar!



Depois que eu tive a grande ideia de trocar de desodorante e comprei o Roll On Sem perfume da Johnson´s eu notei que ele não estava me protegendo o dia inteiro. Teve um dia que eu fui no centro da cidade pagar algumas contas, depois fui para a faculdade e tive que subir o escadão (no qual é enorme, cansativo e eu odeio) e fiquei na faculdade até a noite. Esse dia eu confesso que me preocupei com o cheiro, não estava nada agradável. Estava doida para ir embora e tomar um banho. Rsrs

É um tema embaraçoso, mas precisa ser contado! Foi aí que fui reparando que o desodorante não estava aguentando minhas atividades, eu nem faço academia, nem caminho, nem faço muita coisa. Mas só de ficar em casa, secar os cabelos, lavar roupa, arrumar meu quarto eu estava ficando com cheiro de suor. Durante a noite eu costumo transpirar muito, acordo muito suada, já até pesquisei sobre isso, mas até então não é nada preocupante. Como sempre fui assim, eu sempre passei desodorante para dormir e muitas pessoas me falavam que era errado, que a axila precisa respirar e tal, mas eu nunca dei ideia. Desde que mudei de desodorante percebi que o efeito dele durante a noite também não fazia efeito, acordava suada, e se fosse tomar banho apenas a tarde ficava com cheiro de suor. Isso tudo me deu muita raiva e tive que vim postar aqui no blog. 

Os três desodorantes citados são desodorantes antitranspirante. Oque é isso??  
Antitranspirantes ajudam a reduzir a produção de suor. Sais de alumínio - os ingredientes ativos dos desodorantes antitranspirantes – dissolvem na superfície da pele formando uma película protetora na forma de gel. Esta camada permanece sobre a pele temporariamente e reduz a quantidade de suor liberada pelo corpo.

Desodorantes antitranspirantes que contêm álcool também ajudam os ingredientes ativos a secarem mais rápido, criando uma sensação agradável e de frescor.

Diferença entre desodorante e antitranspirante?
Um antitranspirante também pode ser um desodorante, pois o produto impede o suor e contêm fragrância ao mesmo tempo. Já os desodorantes apenas mascaram o odor corporal, perfumando o corpo ao invés de evitar a transpiração.

Antes de fazer esse post eu procurei algumas informações na internet o site do Rexona é muito completo. Se vocês tiverem alguma dúvida acesse, é muito bom. AQUI! 

Eu não gosto de dividir desodorante, daí eu tenho o aerosol da Rexona sem perfume, muito bom também, mas eu prefiro o efeito do de Roll On. Antigamente eu usava um que era diferente, não era nem creme, nem roll on, mas parou de vender no Brasil. Quando comecei a acompanhar blogs eu vi algumas meninas comprando fora do Brasil. A Niina Secrets já mostrou em alguns vídeos de comprinhas, a Fabi Santina também já mostrou e falou da sua preferência nesse tipo de desodorante. Parece que voltou a vender em algumas lojas, mas o preço não ajuda muito. Aqui pelas bandas de Juiz de Fora eu ainda não vi nenhum.


Eu adoro os produtos da Johnson`s, mas esse foi decepção total!! Já parei de usar e voltei pro Rexona! Quando ele acabar vou revezar com o Dove que também é bom para mim. 

E aí, alguém com o problema parecido com o meu?? O que vocês usam??

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Interessante. Estou testando desodorantes e apesar do post
    antigo ...ajudou muito!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!