terça-feira, 7 de abril de 2015
Olá pessoal, tudo bem?
Esses dias eu assisti o filme Insurgente, a continuação do filme Divergente. Eu demorei muito para assistir Divergente, consegui ver alguns dias antes da estreia do segundo filme. A atriz principal do filme é a Shailene Woodley que fez "A Culpa é das Estrelas". Acho ela bonita, parece ser o tipo de pessoa meiga, meio que gostei dela e quero acompanhar todos os filmes que ela fizer.

Divergente eu adorei, desde a história, os personagens, a trilha sonora também não fica a desejar, só o figurino que não tem muita graça. Em geral o filme foi muito bom, eu não acompanhei a divulgação do filme, nem do livro, mas sabia que tinha feito sucesso ano passado. Queria ter assistido antes, no entanto não tive chance, fui ver apenas agora, dias antes de estrear o Insurgente que é a continuação. Odeio ter que esperar meses para ver a sequencia e graças a Deus não esperei para ver esse, ainda bem e já vou explicar porque!

Eu não li os livros, apenas assisti o filme e fui ver a continuação já que eu tinha gostado do primeiro. Só que eu não gostei do segundo filme. O primeiro é bem melhor, a expectativa é maior, a emoção, o suspense é bem mais envolvente. Já nesse segundo eu fiquei esperando outra coisa, confesso que cheguei a ficar entediada, o que é difícil acontecer comigo no cinema. Por fim eu queria ir embora, achei tudo muito confuso.

Todos esses livros que viram filme, acabam perdendo muitos detalhes, claro que o livro é mais completo, tem os detalhes e no filme não dá tempo de passar tudo. Contudo é aí a hora que você classifica se o filme é bom ou não. Vou dar dois exemplos antes de continuar sobre o Insurgente.  

Exemplo 1: Filme fiel ao livro: Harry Potter
Quem leu Harry Potter e assistiu os filmes sabe que os filmes são bem fiéis ao livro. Qualquer pessoa que assistir os oito filmes consegue entender toda a história sem ter que ler os livros. Eu só fui ler a partir do livro cinco (A Ordem da Fênix) e nunca senti que precisava colocar algo à mais nos filmes para compreender a história. Ou seja, a transição foi perfeita.

Exemplo 2: Filme diferente do livro: Dezesseis Luas
Eu assisti ao filme antes de ler o livro e quando li foi decepção. O livro é completamente diferente. O final do filme quando a Lena deixa a cidade e Ethan esta sem memória não existe. No filme eles juntaram duas personagens em uma só, a Amma que trabalha na casa do Ethan é uma pessoa, a bibliotecária é outra personagem do livro, no filme as duas é feita por uma pessoa (meio confuso né)!
Eu acho o filme muito bom, mas o livro é ainda melhor. Se tivesse uma continuação teria que fazer uma confusão já que muita coisa estava diferente. Todavia você consegue assistir o filme, entender a história e até que não perde muito, você consegue compreender a história.

Terceiro exemplo era preciso, um filme que assiste e gosto muito que não li os livros. Jogos Vorazes.
Eu assisti os três filmes lançados e consigo entender a história mesmo não tendo lido o livro. Apesar que eu já sei que tem algumas coisas diferentes, mas de modo geral eu consigo acompanhar o filme perfeitamente, sem ficar confusa, a trama toda flui normalmente. O que acaba não acontecendo com Insurgente.

Só para deixar claro que eu senti assim, pode ser que as outras pessoas tenham feito o feedback e eu que não. Minha sincera opinião é que faltou história. Eu fiquei perdida, como se não tivesse acompanhando o filme, e olha que eu assisti dublado (odeio assistir dublado). Até pensei que seria por isso, mas acho que não né!
Acho que faltou uma ligação nas duas histórias, acho que faltou muitos detalhes nesse segundo filme. Já pensei que talvez essa era a intensão e depois ter que assistir o terceiro e compreender a história toda.

Outras coisas me fizeram ficar com pé na atrás desse filme, como na Jeanine vilá do filme que não morre no primeiro, sabe lá como eles pouparam a vida dela e ainda conseguiu fazer com que o massacre fosse atribuído à Tris e todos que ajudaram ela. Ainda tem vários clichês que eu tanto odeio, o cara era mal, vira bom, aí vira mal para ajudar o pessoal e vira bom porque foi poupado e acaba ajudando de verdade. O pior foi ver as ações do irmão da Tris, o Caleb, cara ele é ridículo, jamais entenderia o comportamento dele, o Peter é até aceitável, mas o Caleb não. Apenas se ele tiver fazendo parte do plano desde o início, fora isso ele é um covarde!

No mais eu não gostei muito, achei que faltou algo, parece que a história ficou perdida no meio do caminho. 






Quando puder vou comprar os livros e assim poder fazer uma comparação melhor. Só queria deixar claro que o filme não é ruim, só senti falta de informações, comparando com o Divergente eu prefiro o divergente.

Quem assistiu? O que achou??

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Instagram: @aliandrasj
Snapchat: aliandralili

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!