terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Oi gente, como vai?? Essa semana eu vou falar muito sobre séries por aqui. Então fiquem ligadinhas caso alguém esteja querendo pegar uma série nova para viciar.

Ultimamente tenho pegado gosto por séries antigas, canceladas ou finalizadas. Sabiam que existe uma diferença entre séries canceladas e séries finalizadas? Para quem é “seriador” e acompanha muitos sites sobre séries provavelmente sabe essa diferença, mas acredite tem gente que não sabe. Então vamos lá explicar para eles. Na verdade, esses dois termos são bem discutidos pelo meio, mas vou passar para vocês a minha versão.

Séries finalizadas são aquelas em que os produtores levaram a história e trama da série até o fim, ou seja, a série teve um desfecho final. Nem sempre esse desfecho agrada o público, mas pelo menos a série acabou colocando os pingos nos is.  Um exemplo é Dexter, por mais que eu não tenha gostado do último episódio a série teve um fim, não foi cancelada por falta de serieexpectador, audiência, nem nada do tipo, simplesmente chegou a hora de terminar. Em outras palavras, séries finalizadas são aquelas que os produtores já planejaram o fim da série.  Isso pode acontecer quando a série esta na terceira temporada e a produtora já sabe que a última temporada vai ser a quinta.


Já as séries canceladas são aquelas que não conseguiram conquistar o público, não atingiram audiência ou que simplesmente não tinha história suficiente para mais uma temporada. Eu já assisti algumas séries que tinha tudo para ter uma continuação, mas que não foi para frente, o público não curtiu, ou quando os produtores simplesmente desistiram dela. Na maioria das vezes a série é cancelada por falta de audiência, não porque a série era ruim. Mas tem gente que teima que série boa ganha audiência, mas nem sempre é assim.

Bom, posso estar errada, mas essa sempre foi a explicação que tive. Meu foco nesse post nem era falar desse assunto, mas vamos nós. Vou dar alguns exemplos de séries canceladas que eu assisti e que deveria ter uma sequência.

Vou começar com a última série que eu assisti todos os episódios semana por semana e que fiquei na torcida para ser renovada que infelizmente não foi: The Whispers. Eu já fiz um post completo sobre ela na época que comecei a assistir. Em minha opinião tinha tudo para ser renovada, eu gostava da história, dos atores, principalmente do suspense em torno dela.



A segunda série que eu gostava de assistir e que terminou pedindo uma sequência foi The Secret Circle. Eu adorava aqueles bruxos adolescentes, uma pena que não foi renovada. A segunda temporada tinha tudo para ser legal, mas decidiram que era a hora de terminar.


Duas outras séries que eu fiquei esperando a continuação e que nunca chegou foi The Lying Game e Ringer. Adorava essas duas, sendo que as duas tinha história de irmãs gêmeas. Elas terminaram sem revelar o que aconteceu, foi cancelada deixando muito gosto de quero mais.



Estamos para entrar no Mid Season 2016 e já estou pronta para fazer minhas apostas nas séries que vão ser renovadas e nas que vão ser cancelada logo no seu primeiro ano. Na verdade, não sei se vou dar conta de pegar séries novas por agora. Mas aos poucos eu vou acompanhando. Da lista das estreias qual ou quais vocês estão de olho?? Eu estou curiosa com Lucifer aposta da FOX que já teve seu piloto lançado em 10/08/2015, não li muito sobre a série, mas se tiver tempo vou parar para ver alguns episódios. Acho que o Lucifer vai ser um playboy da nova geração! Rsrs




11.22.63 é uma série do Canal Hulu (nunca ouvi falar desse canal, mas tudo bem!). A série é baseada no romance homônimo de Stephen King, como eu gostava de Under The Dome, vai que vem um mistério bom por aí? Mas o melhor é ter James Franco no elenco.


Eu quase não assisto séries de terror, nessa Mid Season vai estrear Damien, que seria uma continuação do filme “A Profecia” de 1976, a série vai mostrar quando o Damien Thorn já adulto e quando vários acontecimentos macabros vão acontecendo próximo a ele, será que ele é mesmo o Anticristo? Uiiii deu medo!!


Essas foram algumas das séries que eu andei espiando (frase meio BBB né), tem muitas outras que vocês podem conferir AQUI. Depois de olharem no banco de séries voltem aqui no blog e conte-me qual ou quais vocês ficaram curiosas, combinado?

Beijosssssssssssssssssssssssss




0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!