domingo, 24 de janeiro de 2016
Oi gente, tudo bom? Quinta-feira não deu para vim aqui conversar com vocês, mas hoje, sábado à noite, aqui estou eu preparando posts para vocês. 

Eu ando meio replexiva ultimamente e vocês vão poder notar um pouco daqui para frente. Todo domingo vou falar um pouquinho de sentimentos, idade, comportamento, vida adulta, peso da idade, peso da balança, etc. Todo tipo de assunto que sempre tive vontade de escrever mas que fico com um pouco de vergonha já que o povo costuma confundir as coisas e julgar muito. Mas larguei pro f@#$#% e vou compartilhar várias coisas com vocês. Quero também que vocês compartilhem comigo seus pensamentos, medos, receios, e por aí vai. Mas lembre-se sem preconceitos e julgamentos!

Janeiro esta quase no fim e ainda não consegui comprar nenhum livro. Ano passado eu comecei o ano com vários livros novos (não li todos, mas a intenção é que conta). Durante o ano foi diminuindo o número de livros comprados, sempre assim né, a gente começa certinho e depois esquece tudo que prometeu.

2016 ainda não garanti livros novos, mas já estou de olho em alguns. Sobre eles que vou falar hoje. 

O primeiro livro que quero comprar é "Quem me roubou de mim" do Padre Fábio de Melo. 


"Em “Quem me roubou de mim?” Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, “um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha”. Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: “Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, [...] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas”."

Não é um livro caro, então acho que consigo comprar. Amanhã vou no Shopping e procurar na Saraiva. No site custa R$16,20.

O segundo livro eu sempre tive curiosidade de ler, já pesquisei preço e quase comprei uma vez, foi até num Black Friday, só que deu erro no carrinho e acabei sem. "O Segredo" de Rhonda Byrne. 


"Você tem em suas mãos um Grande Segredo. Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.“Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio"
Esse livro fez muito sucesso na época que lançou e até hoje sempre tem alguém lendo, indicando e se inspirando com as letras e ensinamentos desse livro. Como estou numa fase buscando mudanças, esperança, aprendizado quero algo que me ajude nessa etapa e esse livro é muito bom. Pelo menos é o que o povo diz. Na Saraiva custa R$23,90.

Uma das histórias mais lindas e conhecida no mundo inteiro é com certeza do "O Pequeno Príncipe". Da para imaginar que esse livro publicado pela primeira vez em 1943 faz sucesso até hoje? Como que eu ainda não li?


"'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos."
Se vocês procurarem na internet encontram uma infinidade de versões desse livro. É um dos livros que eu vi mais diferença de valores e capas. O negócio é encontrar um com a história completa e não se perder nas edições com desenhos e capas especiais. Afinal de contas, por mais legal que seja o livro, estamos numa época de crise não dá para ficar gastando assim, né mesmo!

Fugindo um pouco dos livros com lição de moral, vamos para os livros que estão fazendo sucesso de vendas, ou seja, mais um desses Best-Seller que a mídia vende para gente. Como eu sou curiosa acabo comprando.




"Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela."

O preço desse livro é bem bacana R$19,40 no site da Saraiva. Eu fiquei curiosa com o livro e ainda tem uma capa muito fofinha!!

Uma das dicas para comprar Best-Seller baratinho é entrar no site do New York Times, olhar os livros em destaque e vê se ele já tem versão em português. Se tiver já procura nos sites o com o melhor preço. Assim você consegue comprar o livro antes dele ficar super famoso e subir de preço. Tem livros que essa dica dá super certo. Rsrs
Quem tem algum desses livros deixe nos comentários o que acha deles. Deixe também sugestões de livros para que eu possa comprar mês que vem.


Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!