terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Oi pessoal, como vocês estão? Quem esta de férias levanta a mão! \0/
Para quem ainda não sabe eu faço faculdade de História da UFJF, e estou de férias das aulas até Março, o que é uma grande alegria. Contudo eu tenho uma bolsa de extensão e ela não fica de férias, portanto voltei a trabalhar dia 05/01. O bom é que eu vou duas vezes por semana, seis horas cada dia e depois estou livre para voltar para casa e fazer o que quiser. Nessas horas vagas pretendo assistir muitas séries e colocar minhas leituras extras em dia.


Falando em seriados no dia 20 de Dezembro de 2014 comecei a assistir Grey’s Anatomy e fiquei mais que viciada. Peguei emprestada as duas primeiras temporada com a minha amiga Gabriela, e a terceira eu aluguei. Passei o Reveillon e o primeiro final de semana de Janeiro sem assistir as aventuras desse povo maluco por cirurgias. Como não tenho internet em casa, não consigo baixar minhas séries, muito menos essa nova. Fui para casa da minha avó e lá eu consegui baixar alguns episódios, mas de outras séries que estava acompanhando antes, como Revenge, Arrow e Once Upon a Time.

Hoje eu vim contar um pouco sobre essa série que se tornou uma queridinha e já quero os DVD’s na minha coleção. Estou louca para meu cartão de crédito liberar e o mês de Janeiro virar para poder comprar meus primeiros DVS’s. Eu tenho uma pequena coleção, se quiserem conhecer um pouquinho mais, deixem nos comentários que eu mostro em vídeo. Como eu assisti antes de comprar (confesso que fiquei com medo de não gostar) (mas AMEI) vou optar para comprar as temporadas que ainda não assisti e depois eu compro as primeiras. Pelo o que vi em alguns sites não é muito caro. O único problema é que são 10 temporadas disponíveis e ainda esta passando a 11ª. Aja dinheiro para tudo isso. Não sei se faço que nem fiz com o House, só assistir quando conseguir comprar. Mas como eu já estou assistindo vai ser meio sem lógica parar ou alugar e só depois comprar. Senão vai acontecer que nem a 5ª Temporada de House que estava muito caro na época e optei por alugar, daí eu tenho sete temporadas completas, só falta a 5ª que não comprei porque não quero gastar com ela, sendo que já assisti duas vezes. Prefiro comprar uma série nova, mas também tenho vontade de completar a coleção. Enfim, voltando no Grey’s Anatomy, ainda não sei o que faço. Vou tentar ir baixando e comprar as próximas.


Quem viu minha Wishlist de Séries para o Black Friday viu que eu falhei que queria Dexter, mas que o preço não estava muito camarada, ano passado eu não consegui comprar nada na promoção. O celular que eu queria estava com o preço ótimo, mas a compra não finalizou e eu fiquei muito triste, queria e preciso muito trocar de celular, já vi que o meu vai me deixar na mão de novo. Na época eu nem pensava no Grey’s Anatomy, mas agora virou prioridade, mais que meu amado Dexter.

http://territoriogreysanatomy.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html
O que a série fala Lili? Bom, na maior parte do tempo ela se passa dentro do hospital Seattle Grace, algumas vezes no bar Joe’s, na casa da Meredith, e na casa do Preston Burke, (mais sobre os personagens a seguir). Todos os personagens envolvidos na série são médicos cirúrgicos, ou aqueles que pretendem ser. Preston Burke, Derek Shepherd, Addison Montgomery, Mark Sloan, são médicos atendentes. Miranda Bailey, Calliope Torres, são médicas residentes, Meredith Grey, Cristina Yang, Isobel Stevens (Izzie), Alexander Karev, George O'Malley, são médicos internos que seguem as ordens da residente Bailey, também conhecida como “Nazista”. Esses internos passam um período estudando, eles ajudam os demais médicos e acabam aprendendo. No final eles vão ter que escolher que área cirúrgica eles querem atuar. Tipo: fazer cirurgia em coração, cérebro, em grávidas, cirurgias plásticas, enfim, conforme vocês forem assistindo vocês vão entender.

A trama envolve esses personagens dentro do hospital e algumas vezes fora. Em geral conta a vida deles, dentro e fora do hospital. Suas vidas complicadas, suas paixões, seus medos, as cirurgias que fazem, sua vida amorosa, etc. Mostra o dia-a-dia do hospital, mas é uma série voltada para cirurgia, contrário de House que é em diagnóstico. É inevitável a comparação das duas séries, eu gosto das duas. Mas eu achei que quando eles mostram algumas partes de cirurgias, ou machucados é muito evidente que é fake, que é maquiagem. Em House eu nunca reparei isso, me convenceram mais que era real.





O foco principal é no que acontece com os cinco internos, mas o que acontece com os demais médicos também é retratado, e no final das contas, tudo gira em torno deles. Como eu disse lá no início a maior parte do tempo à série se passa dentro do Seattle Grace Hospital. Cada episódio é uma emoção e uma cirurgia a ser feita, ou várias e os internos na luta por um lugar na sala de operações.

Não vou me ater muito nos detalhes da série, vocês precisam assistir, é muito boa. Fico envolvida cada dia mais na vida desses médicos loucos por cirurgias e na torcida para que eles não percam nenhum paciente. Na vida fora do hospital eu sempre torço para que todos fiquem felizes com seus pares, mas nada dura muito tempo. Teve alguns momentos que me emocionei muito, principalmente quando alguém morria. E a vida é mesmo assim, quando menos a gente espera, algo triste nos pega. Só sei que vale muito a pena acompanhar essa série.

Meus personagens favoritos são, a Izzie Stevens e o George O'Malley. O chato é que eu sei muito do que vai acontecer com eles nas próximas temporadas e nem quero assistir. Na quinta eu sei que vou chorar que nem bebê. Não estou preparada! Acho a Meredith uma chatinha, teve um episódio que eu queria que ela seguisse a luz e não voltasse. (kkk) Ela é muito magra, anda esquisito e tem um jeito de falar estranho. Derek é uma gracinha, mas acho ele covarde. O Alex é bonitinho, mas tem os dentes estranhos. O Sloan é um gato, o maior da série, mas não esta em todas as temporadas. A Addison eu achava ela feia, não via o que os homens enxergavam nela, mas a partir de um episódio da terceira temporada eu comecei a gostar dela e é realmente bonita, elegante e o côncavo dela é perfeito, sempre reparo nas maquiagens dela. A Bailey é muito engraçada e é uma médica excelente. A Cristina é a melhor das internas, tenta tanto ser a perfeita que tenho até medo do dia que ela vai errar. O final da terceira temporada chorei junto com ela, e não entendi nada, afinal de contas ela mudou muita coisa para conseguir o amor dela, aí no final ele desisti e vê que as mudanças dela não era o que ele queria, como assim filhoda@#$%!!!



Enquanto escrevo este post, estou na saga para assistir a quarta temporada. Vamos ver como se desenrola. Se quiserem uma resenha melhor, mais detalhada, deixe nos comentários. Só conto para vocês que é muito boa!!!! Quem aí assiste e ama????

Beijosssssssssssssssssssssssss




0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!