quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Oi meninas, tudo bem com vocês???
No post da segunda-feira eu falei que mudei meu visual mas não coloquei nenhuma foto para vocês. Hoje eu vim mostrar as fotos que foram inspiração para minha mudança e contar um pouquinho sobre o que eu decidi fazer.

Bom para quem ainda não me conhece e que esta conhecendo o blog hoje preciso contar como é o meu cabelo de verdade. O natural dele é cacheado e muito volumoso. Há uns 4 ou 3 anos atrás eu decidi mudar ele e fiz escova definitiva. No último ano eu tenho retocado minha raiz com relaxamento e as vezes com progressiva, a última progressiva que fiz foi daqueles a laser e adorei. Como a grana esta em falta tem um tempão que eu não faço nada no comprimento então ele esta muito rebelde, nem liso, nem cacheado, mas nada que eu uma piastra não resolva.

Eu sou dessas que adora mudar, apesar dos riscos que corro por ter muita química nos fios eu sempre procuro mudar e cabelo é assim com o tempo ele cresce e cor você pode pintar sempre que precisar no tom que quiser, seja um tom diferente ou a cor próxima ao seu tom natural. Eu sou dessas que quando eu quero eu vou lá e me arrisco. Dessa vez me arrisquei duas vezes, cortei em camadas e bem curto e fiz californianas.

Eu queria cortar ele curto de novo já tem um tempão. No final de 2012 eu fiz meu primeiro corte radical, e queria ter cortado de novo antes de 2013 acabar. Como não foi possível em janeiro eu tratei logo de mudar, e antes do meu aniversário que foi dia 10. Eu procurei muito na internet inspirações e fui salvando as fotos. Algumas eu olhava, olhava por horas até decidir que queria curto em camadas. As californianas eu queria mas tinha que conversar com a cabeleireira primeiro se era possível fazer, como ela ia fazer e muitas outras perguntas. Depois de conversar bastante eu resolvi que ia fazer as californianas.

Vamos ver as inspirações e depois conversamos mais.







Se vocês perceberam eu adoro o cabelo da Giovanna Lancellotti, na verdade os cabelos né! Ela mudou bastante e eu adoro todos. Seja comprido ou curtinho. Naquela foto que ela esta com ele curto é um dos cabelos que eu mais queria fazer em mim, só que ele é bem radical, mexe com tintura na raiz e ai eu tenho medo de arriscar. Tenho coragem de mudar apenas de uns 4 dedos para baixo da raiz.

Aquele cabelo curto avermelhado é um sonho, mas não teria coragem de fazer, da muito trabalho! Tem que retocar a tinta direto.

Esses dois eram os que eu mais queria e poderia fazer. O da última foto principalmente, só que ai ele teria que estar mais comprido e não curtinho como eu queria. Ou no caso eu teria que fazer uma adaptação.

Eu sou tão louca que decidi no salão a fazer as californianas meio que na última hora. Nem tempo de mostrar essas fotos para a cabeleireira eu tive e acho que me arrependo um pouco por isso, talvez se tivesse mostrado teria ficado o efeito mais parecido com o que eu queria.

Eu gostei muito do resultado, ficou muito diferente e algumas partes eu mudaria, na verdade, já estou pensando em mudar, é que o loiro concentrou no lado direito e ficou meio desproporcional com o lado esquerdo. No inicio eu achei que era porque uso meu cabelo partido para o lado direito, mas coloquei ele partido ao meio e o lado direito continua me incomodando. 
Achei que as californianas iam ficar mais escondidas e aparecer apenas nas pontinhas, só que ficou na parte de cima e muito visível. 

Esse é o resultado do meu cabelo no salão. As camadas eu amei, apesar de que fazer esse resultado em casa é mais difícil, no salão fica perfeito e uma gracinha. 
Algumas partes ficaram mais altas que as outras, a californiana não ficou reta sabe, mas acho que até ficou legal. A cor eu não queria que fosse muito loira já que minha raiz é bem escura. Eu queria um tom mel, cobreado sem que ficasse muito laranja avermelhado. Estou estranhando a cor ainda, tem horas que eu acho que ficou legal, outras eu acho que esta muito feio. Vou esperar algumas semanas e ver como vai ficar. 

Assim que passar um tempo vou ver se uso um shampoo roxo para quebrar o amarelo e ver no que dá. Primeiro eu vou fazer um teste numa mecha e se ficar bom faço nele todo. Espero que minha amiga Gabriela me dê um pouquinho do shampoo dela já que é desnecessário comprar um shampoo novo se vou usar apenas algumas gotinhas. 



Assim ficou meu cabelo de lado. Até minha franja pegou tinta e é um dos lugares que estou doida para pintar de preto, castanho escuro para ser mais exata. 

Estou achando um pouco estranho quando estou com o cabelo todo liso, que fica na maior parte do tempo, eu fiz as voltinhas para fora só que não dura muito. Os fios do meu cabelo são muito finos e nada que eu faço dura muito tempo, nem com fixador!! #Triste


As fotos anteriores foram feitas com meu celular e a qualidade não é boa, já essa foto de cima foi feita com minha câmera que tem uma qualidade muito boa. Foi tirada no dia seguinte que fui ao salão e resolvi prender porque estava no boliche e queria aproveitar sem ficar passando a mão toda hora no cabelo ou que ele ficasse caindo no meu rosto e incomodando. A cor na foto ficou bemm laranja e não gostei nada. Na parte que esta presa vocês podem ver que esta bem concentrado e eu já nem sei mais o que fazer. 
Como eu disse antes, minha franja também pegou descolorante e é a parte que eu mais quero pintar de castanho escuro. Bem, ainda não sei o que vou fazer. Se pinto ele de outra cor, tipo loiro claro, loiro médio, se uso apenas eu shampoo roxo, aceito sugestões.

Cabelo é assim mesmo, difícil acertar de primeira, só espero que não demore a encontrar o tom certo. 


Bom gente, com certeza vou fazer mais posts assim sobre meu cabelo. Quero gravar um vídeo mostrando meus cuidados diários e os produtos que estou usando para hidratar os fios.
Espero que tenham gostado, que as fotos de inspiração sejam úteis para vocês e uma dica, mesmo que eu ainda não tenha me arrependido do que fiz meio que em cima da hora, acho que se eu tivesse pensando mais um pouco o resultado teria sido mais satisfatório. É essencial conversar bastante com a cabeleireira antes de fazer qualquer química nos fios, principalmente para quem usa outros produtos.

Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão deixem nos comentários.
Sigam-me no instagram: @aliandrasj

Beijosssssssssssssssssssssssssssssss

4 comentários:

  1. Nossa, me desculpa mas seu cabelo tá muito feio!! Essa cabeleireira é péssima. Ficou LARANJA seu cabelo e sinceramente nem shampoo roxo vai concertar. E com o tempo vai só piorar. Se eu fosse vc economizava e ia em um salão decente. De verdade mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, não discordo de você não. Ficou muito laranja mesmo e como eu disse no post estou procurando um jeito de concertar isso, pintar tudo de novo, espero que consiga o mais rápido possível. Eu quis compartilhar no blog porque sei que como eu muitas meninas passaram por isso e muitas outras também vãoo passar. Assim é uma forma de outras pessoas poderem acompanhar o que eu fiz e conseguir sair dessa, Que eu não vejo a hora de passar por esse erro. É vivendo e aprendendo né!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. que menina grossa hein amiga?? Não liga não.. são poucas as pessoas que tem a coragem de fazer mudanças e colocarem a cara pra bater por ter cometido algum erro!!
    Mudar é preciso, mas só pessoas corajosas saem do seu casulo, da sua zona de conforto para tentar algo novo!!Eu acho que se você ainda está estranhando a cor, procure outra cabeleireira e faça a mudança...mas converse com ela antes e explique o seu desejo!!
    Você é linda do jeito que é... te adoro e te admiro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Gi, obrigada pela força. Infelizmente temos que acostumar com a opinião de todas as pessoas, principalmente nesse meio de blogs. Eu estou mesmo achando o cabelo estranho, não ficou como eu queria e na última foto que postei aqui o cabelo ficou ainda pior. Já nem sei o que faço,se pito tudo de preto ou tento ficar com a californiana, mas do jeito que esta não fico.
    Bom mais uma vez obrigada pelo comentário. É bom saber que tenho amigas que me apoiam seja nos momentos fáceis ou difíceis. Beijãooooo

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Arquivo do blog

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!