segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Oi gente, como vão vocês???? Bem né?
Bom essa semana eu fui numa dermatologista para saber mais sobre minha pinta.
Vou resumir para vocês mais ou menos o que aconteceu comigo.
Há uns 7 ou 6 meses atrás eu fui numa dermatologista para saber se existe um tratamento químico para eliminar pelos do rosto, daí ela pediu para ver os pelos do meu corpo e até que viu uma pinta que tenho no braço direito. Ela analisou, olhou num aparelho lá e disse que eu tinha que tirar aquela pinta porque ela poderia virar um câncer, que tinha 98% de se tornar um melanoma, e por aí vai. Fiquei muito assustada principalmente pela forma que ela conversou comigo. Eu tenho uma pinta perto do nariz muito parecida com essa do braço e fiquei com medo de tirar as pintas e ficar com quelóide, eu tenho tendência a dar e no rosto ia ficar muito feio né. Resolvi procurar uma segunda opinião.
Demorei muito para tirar essa dúvida da minha cabeça, mas agora eu fui e estou mais calma. A segunda médica que eu fui me explicou os tipos de pinta e disse que a minha não precisa tirar, não precisa ficar apavorada, mas que eu devo de 6 em 6 meses observar se ela vai modificar em alguns aspectos que ela me falou, como tamanho, forma, cor. Menos mal né gente! Então eu vou acompanhar certinho e ficar de olho para qualquer mudança.

Como estava consultando resolvi perguntar sobre outras coisas, uma delas foi sobre oleosidade na raiz dos meus cabelos. Ela me perguntou quantas vezes lavo meu cabelo e falei que era um dia sim, dia não. Ela falou que o certo é lavar o couro cabeludo todos os dias, até falou que a gente não toma banho todos os dias, lava os braços e afins, então o couro cabeludo também precisa ser lavado e que o ideal como meu couro cabeludo tem tendência a ser mais oleoso é usar shampoo para cabelos oleosos e no comprimento usar um de hidratação. É muito complicado lavar os cabelos todos os dias, principalmente que eu preciso secar com o secador senão vira juba! srsrsr Mas entendo que seria bem melhor lavar com mais frequência. Fico pensando nessas pessoas que lavam duas vezes por semana. Sim conheço pessoas que lavam muitoo pouco, principalmente quem tem cabelo cacheado ou ressecado. Conheço até uma pessoa que tem cabelo super liso que lava muito pouco eu fico até com dó/raiva  a pessoa nasce com o cabelo liso, perfeito e não é bem cuidado, triste isso! Mas fazer o que né!!

Depois eu conversei com a médica sobre minha pele oleosa e que o sabonete que eu usava não limpava meu rosto muito bem, passava duas horas e eu já estava brilhando. Ela me indicou um sabonete novo Dermotivin Salix em barra ou liquido, o que eu usava era o Actine. As vezes eu comprava aqueles da Clean & Clear mas um deles me deu espinha e não adiantou muito. Já usei um da Asepxia mas não gostei muito, já falei dele aqui. Agora vou testar esse da Dermotivin e vê se vale a pena comprar. Achei caro R$28,00 no de barra e no liquido não encontrei nas farmácias que passei mas chega a ser uma diferença de 20,00 a mais, então se eu comprar vai ser em barra. #pobre
Ainda sobre o meu rosto ela perguntou qual protetor solar eu uso e disse que é o da Roc Minesol  oil control. Ela recomendou que eu trocasse pelo Minesol Antioxidant que ele é mais seco e vai durar mais tempo na minha pele sem oleosidade. Vou usar a amostra que ela me deu e depois eu conto aqui no blog só sobre ele e a diferença com o oil control.


Ir no médico é assim mesmo, vou ficar pobre de tanta coisa que tenho que comprar. rsrrsrs
De tudo que eu contei até agora não cheguei na parte mais importante e que acho que vocês tem que ficar atentas. Perguntei sobre usar adstringente ou tônicos e ela disse que não, principalmente que minha pele é oleosa e se eu uso esse produto e retiro a oleosidade o corpo reage e produz mais oleosidade, como se fosse um ciclo vicioso. Uma vez outra médica me falou sobre isso de não usar adstringente/tônico, nem qualquer produto que seja a base de álcool. E aí fica a minha alerta para vocês.

O que acontece é que para quem tem blogs ou para as meninas que só acompanham blogs sempre vêem as meninas indicando produtos, marcas e muitas de nós compramos por simples indicação delas. Temos que lembrar que um produto que faz bem para mim pode fazer mal para você e vice-versa. Então assim, cuidado na hora de ver blogueira indicando produtos e depois você correr pra comprar. Consulte um médico antes para saber se tal produto pode ser indicado pra você. 
Só estou falando isso porque assim como eu muitas meninas compram produtos por indicação e nem sempre é o produto certo. Isso vale para qualquer tipo, maquiagem, produtos para os cabelos, para o corpo, remédios, etc.



Sou muito teimosa na hora de marcar médico, custo, adio o mais que eu posso, mas isso é errado, temos que ir sim ao médico, seja com cada especialidade pelo menos de 6 em 6 meses, ginecologista, dermatologista, de repente vá a um clinico conversa com ele que ele pode te indicar um médico mais certo.
Essa semana eu fui na dermatologista e na próxima semana vou no ginecologista e no endocrinologista, vou trocar de anticoncepcional e pedir o endo umas vitaminas para dar mais disposição!

Bom gente hoje foi um papo diferente do que estou acostumada aqui no blog, mas precisava chamar a atenção para alguns detalhes como esse do adstringente. Bom pelo menos é assim comigo, pelo menos vou tentar ser assim, do que gastar dinheiro com produtos que não são indicados para mim e que em vez de ajudar atrapalha.

Produtos que a dermatologista me indicou.

Bom gente, desejo uma ótima semana para vocês! Fiquem com Deus!!

Não deixem de comentar, seguir esse blog e curtir a página no Facebook!!!
Beijosssssssssssssssssss

5 comentários:

  1. ótimo post..e dermatologista em especial pensa que a gente tem rios de dinheiro..mas tem sempre muita coisa, que as vezes vc consegue manipular flor...
    Lindo blog,parabéns!!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, obrigada pelo comentário.
    Sim, dermatologista acha que somos ricos e que podemos usar tudo o que eles indicam.rsrsr O bom que costumam dar algumas amostrinhas.

    Não tinha pensado nisso, vou fazer uma pesquisa sobre levar alguns produtos para manipular, obrigada pela dica. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e realmente não tinha pensado nisso vou agora ficar atenta.
    Seguindo.
    http://imaginecrazymy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ir ao medico regularmente é super importante mesmo! Menina eu tb lavava o cabelo dia sim e dia não, agooora será tds os dias ! Faz sentido mesmo o q a dermato disse, amei a dica!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Stephany obrigada pelo comentário. Vou ir conhecer seu blog.
    Beijooss


    Olá Tainá, obrigada por gostar do blog, volte sempre!
    Vou me inscrever lá! Beijosss

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!