sexta-feira, 7 de abril de 2017
Oi gente, tudo bom?
Sexta-feira passada eu fiz um post falando sobre a série Teen Wolf e no final eu comentei que na próxima vez eu ia comentar sobre uma série polêmica, então é por isso que estou aqui hoje! Como vocês já leram no título vou comentar sobre Bates Motel!



Ano passado eu fui apresentada ao Netflix e eu amei. Antes eu achava besteira assinar o streaming, porque na internet a gente tem de tudo sem precisar pagar nada. Só que aos poucos eu fui me apegando, assistir vários filmes, assisti uma série chamada Luke Cage (Breve comento aqui no blog), mas minha paixão até então era pelos filmes. Tenho até post aqui no blog com o Top 5 de filmes Netflix antes de 2010. Tenho até que terminar a parte 2 desse post que são dos filmes depois de 2010. Até ano passado meu foco era assistir filmes e uma ou outra série que eu via. Só que em 2017 no meu aniversário eu comprei uma Smart TV e foi aí que tudo mudou. Com a tela maior deu mais vontade de assistir séries e foi aí que o vício foi só aumentando.

Preciso comentar que eu sou meio de lua, tem épocas que eu foco em assistir filmes e tem épocas que eu fico somente nas séries. Até agora meu foco tem sido nas séries, já comecei várias e só aumentando minha lista no Banco de Séries. 

Minha história com Bates Motel começou com uma amiga comentando que gostava muito da série, isso foi ano passado. Na época eu dei uma olhada mas não interessei muito. Agora com a Smart TV e Netflix eu posso assistir várias séries que são de outras produtoras mas que tem no acervo do canal. Passei por várias séries antes de BM, mas quando terminei de assistir Teen Wolf eu queria começar alguma série e me deparei com ela. Resolvi assistir o primeiro episódio e só parei as 5 da manhã! Infelizmente eu sou dessas que não tenho limites, principalmente quando a história esta boa.

Sobre BM: A série é baseada no filme Psicose de 1960 de Alfred Hitchcock. Na verdade, a série conta a história de Norman Bates antes do filme, sua adolescência. Contando como tudo começou. Eu preciso confessar que não assisti ao filme então não tenho muito o que comparar. Pelo o que eu sei do filme o Norman é administrador do Motel Bates e mata as pessoas, principalmente mulheres que se hospedam no motel. Parece que no filme ele já tem uma relação conturbada com a mãe. Na série vocês conseguem acompanhar toda essa relação e em como ela vai desenvolver no decorrer das temporadas.




Basicamente a série conta a história de Norman Bates, um garoto de 17 anos que muda de cidade juntamente com sua mãe Norma Bates após o pai de Norman morrer. Eles mudam para a cidade de White Pine Bay, estado do Oregon nos Estados Unidos. É uma cidade fictícia, sendo as filmagens feitas no Canadá. Com o dinheiro do seguro de vida de seu marido Norma compra um velho motel na cidade num leilão de banco. Norma achou que mudando de cidade as coisas iriam ocorrer tudo bem, a vida dela e de seu filho seriam tranquilas e sem fantasmas do passado. Claro que ela estava enganada e logo nos primeiros dias na cidade ela se depara com situações perigosas que ameaçam sua segurança e tranquilidade. A situação piora a cada temporada, parece que Norma não tem um minuto de sossego. 



A série é produzida pela Universal Television, desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano e é exibida pelo canal A&E. Teve seu primeiro episódio exibido no dia 18/03/2013. A série esta na sua quinta e última temporada. Cada temporada tem 10 episódios e cerca de 45 minutos cada. Ou seja, é uma daquelas séries que cada temporada a gente consegue assistir em um dia (isso se você for viciado que nem eu e não tiver que acordar cedo no dia seguinte). 

A primeira temporada de Bates Motel foi muito boa, mas sem muitas revelações da personalidade do Norman. Não é segredo que Norman é um psicopata, doido, maluco, nem sei mais do que chamar ele. Ah! E Serial Killer! Na primeira temporada a gente começa conhecendo o personagem, a relação doida/doentia dele com a mãe, com seu irmão que aparece na história, a vivencia dele na escola, a amizade com a Emma e o amor pela Bradley. Nessa época ele já apresenta um comportamento estranho, ainda não esta tão violento e no início eu achava que ele era inocente, tipo um pobre coitado que tem uma mãe maluca que o deixa ainda mais estranho. 


Claro que eu sabia que ele é um assassino por conta do filme, mas ainda não tinha visto ele com esses olhos. Aos poucos ele vai se revelando e chega a dar medo dele. Ainda não terminei a série, estou na quarta temporada, mas já posso dizer que odeio Norman Bates. Primeiro passo para odiar o Norman é que ele passa uma imagem de bom moço, cara legal, educado, quase um menino emotivo, sensível. Quando na verdade ele não é nada disso! Uma coisa que me tira do sério é o ator Freddie Highmore, que interpreta o Norman, ele tem aquela boca que sorri o tempo todo. Não vou conseguir explicar, mas ele tem uma boca que mesmo triste ela esta sorrindo, chorando esta sorrindo, com raiva esta sorrindo. Ele ainda contrai ou relaxa a boca que faz esse efeito de sorrindo e isso me irrita muito. Tenho um nervoso que esse tipo de pessoas. Nunca da para saber o que elas estão pensando ou sentindo. Parece sempre sorrindo, ninguém esta tão feliz que sorri o tempo todo. A atriz que fazia a Juliett de Lost também tem esse tipo de sorriso, ai tinha um ódio dela. 

É difícil explicar esse tipo de sorriso, só sei que me irrita. Junta com toda característica do personagem eu acabo odiando mais ainda. Interpretar um psicopata não deve ser nada fácil, o cara tem que ser muito bom ator para convencer. Eu tenho muitas dúvidas do Freddie, como eu peguei raiva dele, não sei se ele me convence ou não. Porque olhando você vê um cara normal, um garoto na verdade. Mas aí você vê o que ele faz e parece não encaixar. Por exemplo, o ator Mads Mikkelsen da série Hannibal me convencia como psicopata. O próprio Michael C. Hall que fez o Dexter também me convencia. Segundo minha mãe, a cara de bom moço do Freddie faz ele ser um excelente ator e convencer a ser um assassino. Mas ainda assim esta difícil definir o que sinto em relação a ele.

Conforme a série vai avançando o Norman vai transformando e cada vez mais a gente vai conhecendo o outro lado dele. De repente de bom moço ele passou a ser um personagem que me da arrepios. Uma coisa que percebi nessas quatro temporadas é que os sentimentos que tenho com os personagens se alteram no decorrer do tempo. Ao mesmo tempo que mudei de opinião em relação ao Norman, eu mudei em relação a Norma também. Apesar de que com ela eu sempre achei uma "doida varrida". O Norman pode até matar, mas quem alimenta toda doideira dele é a mãe.

A Norma é aquele tipo de mãe que protege o filho custe o que custar. Não importa o que ele fizer, ela sempre vai defender ele, mesmo sabendo que ele esta errado. Quanto mal essa mulher poderia ter evitado se ela não fosse tão egoísta. Ela é a personagem mais egoísta que já vi. Se ela não quisesse o filhinho dela sempre ao seu lado, teria internado ele muito antes, ou até mesmo levado ele há um médico. Já estou contando a série toda, mas é que estou muito revoltada com essa série e com esses personagens. Sem contar que eles despertam um teor sexual entre os dois que eu acho o cumulo do absurdo e do estranho.

Eu estava gostando muito da série, mas depois do episódio 4x05 eu resolvi parar de assistir, estava me fazendo muito mal. O que significa que a série esta muito boa. Eu simplesmente não aguento mais ver o Norman, principalmente ver ele fazendo coisas más e nada acontecer. Alguém pode pelo amor de Deus me contar o final do filme Psicose? Preciso saber se ele morre ou não. Porque se ele não morrer no filme, ele não pode morrer na série.

Um detalhe da série que me deixa muito incomodada é com o período que passa essa série. Não sei se ela se passa nos anos de agora ou se passa nos anos 60. Tem horas que fica evidente que é um misto das duas épocas. As roupas da Norma, até do Norman indicam anos 60. O corte de cabelo da Norma também é bastante inspirado nos anos 60. Falando em cabelos, o da Norma é o pior que eu já vi, ô cabelo feio. A cor é feia, o corte é estranho e os cachos são horríveis, bem brega! Alguns looks da Emma eu adoro, mas ela também faz algumas misturas estranhas. Tem um episódio que ela vira uma perfeita torcedora pro Brasil (usa azul, verde e amarelo). O carro da Norma é antigo, um clássico. Só que outros carros da série são comuns, alguns até modernos demais. O que mostra o lado mais recente é o uso da internet e dos iphones. Eu deveria ter pesquisado sobre isso mas fiquei com preguiça. No geral acho que se passa nos dias atuais, mas com uma inspiração nos anos 60.


Quando eu assisto essas séries que mexe com o psicológico da gente eu fico observando as pessoas ao meu redor para ver se não tem nenhum maluco por perto. Dizem que se eu não encontrar um amigo maluco é porque a maluca sou eu! (rsrsrs) Se você prestar bem atenção nessa série ninguém é normal. Até o lindo do Dylan não escapou da doideira da família Bates. Também coitado, ele foi gerado de uma relação conflituosa e só posso revelar isso para não dar muitos spoilers. A Emma é apaixonada por um cara psicopata que não da a minima para ela, mesmo assim ela continua lá! Se morrer vai ser merecido, (apesar de que eu gosto muito dela).  Nem o personagem Alex Romero salva na série. Ele é um dos personagens que mudou muito desde o primeiro episódio até agora na quarta temporada. Eu achava ele nos primeiros episódios um cara agressivo, nervoso, mas depois apareceu como bom samaritano, ajudando a família Bates e falando baixinho. No entanto o cara de fala mansa, salvador da cidade, mostrou um lado totalmente diferente. Ele para mim é corajoso ou maluco! Na quarta temporada vocês vão entender o porquê. 





No geral eu fui assistindo a série para ver logo o que vai acontecer com o Norman, não vejo a hora dele ser pego pela policia, ou mofar numa instituição de doido. Se bem que não existe mais manicômio e essas coisas. Agora as clinicas colocam velhos e doidos no mesmo lugar. Não me admira que eu todo filme sempre tem um doido que ajuda outro doido a fugir. Que nem na série The Fall. (Quem assistiu sabe do que estou falando).

Se alguém já chegou na quinta temporada por favor me de dicas dessa série pois estou com medo de continuar. Eu não concordo que ele fique impune com as coisas que ele fez. Eu pirei quando li que tem pessoas que defende a condição do Norman, dizem que ele não sabe o que faz, ah para né!! Nada justifica. Ele até não é um assassino comum, mas algo tem que ser feito.

De modo geral a série prende sua atenção, principalmente que você fica curioso com o que vai acontecer com os personagens. Na minha humilde opinião não é a melhor série do planeta, mas é legal. Para quem gosta de séries psicológicas essa vale uma maratona. De tudo se você não gostar não vai ter perdido tanto tempo já que a série não demora muito. Não poderia deixar de comentar sobre a atuação da Vera Farmiga que está fantástica nessa série, merece ganhar um prêmio. 



Não comentei muito sobre os personagens da série, mas quem liga? Poderia ter só o Norman e a Norma que já da muitas histórias. Ahh para começar o estranho que mãe coloca seu nome no filho? Só acrescentou um "n". A doideira já começa por aí. Não vejo a hora dessa série terminar e saber o desfecho. Se for acompanhar o filme eu já sei o que acontece com a Norma. Só para adiantar faz todo sentido o cartaz dessa quinta temporada, quando descobri a história eu já liguei uma coisa com a outra. Já sei que a Rihanna entra nessa última temporada (acho que ela vai interpretar a mesma personagem do filme Psicose). 




Então pessoal não sei se fiz uma boa resenha dessa série maluca, mas espero que tenham curtido. Se tiver algum amigo que gosta desse tipo de série indica esse post para ele. Ah se você assisti não deixa de comentar sobre o que esta acontecendo com a série, eu gosto de spoilers. kkkk Conte-me também sobre o final do filme. Semana que vem volto com mais dicas de séries por aqui. Se quiser saber de alguma em especial comente aqui em baixo. 


Beijossssssssssssssssssssssssssss

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!