sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Oi gente, como vai?? Sei que não é desculpa, mas meu projeto pro ano que vem tem tomado muito do meu tempo. Quando não estou no projeto, estou assistindo séries. Vocês sabem né que sou muito viciada. Poderia passar mais tempo aqui, mas ando muito desanimada. Sorry!

Ultima vez que vim aqui eu falei de Masters of Sex, mas hoje eu vim falar de uma série nova que estreou no dia 27/09/2016. O papo de hoje é sobre Aftermath. Uma série que provavelmente não vai ser renovada, que nem vale muito a pena assistir, já vou explicar porque.



Sinopse:

A série fala sobre o fim do mundo, pode se dizer o tão temido Apocalipse! Coisas terríveis começam a acontecer no mundo, como desastres naturais, meteoros caindo na Terra, tempestade solar, doenças inexplicáveis, além de muitas coisas sobrenaturais. Tudo na perspectiva de uma família. A família é composta por Karen Copeland (a mãe), Joshua Copeland (o pai), Matt Copeland (filho mais velho), Brianna Copeland (filha) e a sua irmã gêmea Dana Copeland. 

A família começa a sofrer com os acontecimentos e diante de uma situação decidem sair de sua fazenda para ir em busca de alguém que sumiu misteriosamente. A partir daí eles ficam na estrada passando por maus bocados. 

O que achei:
Primeiramente preciso confessar que essas séries de fim do mundo são sempre ruins, são histórias completamente sem nexo. É tão cliché que chega a me irritar. Me irrita tanto que eu não consigo parar de assistir, mesmo sabendo que esta ruim. Só eu sou assim?

As sequências das coisas são mal feitas, o fechamento da história, o desenrolar, não sei explicar. Só sei que tem coisas que é ruim de mais. Mas ainda estou assistindo, e a série já tem 9 episódios. Não sei como eles vão continuar a história, mas espero que melhore. 


Uma das coisas que me irrita é quando uma cena se torna previsível, eles tem um milhão de formas de contar uma história, mas decidem fazer que nem todas as outras. Pra quem estuda cinema sabe como isso chama. Sabe quando só de olhar pra algo você já sabe a resposta? Então, odeio. Tá, é tipo cliché! Outra coisa que me irrita são nos personagens com características definidas. Toda série tem uma mocinha, o herói, o galã, a sofredora, o rebelde, o militar, a médica, etc. Eu entendo que isso seja necessário, afinal de contas nós somos definidos pelas nossas características e personalidade. Mas me irrita ver isso bem definido numa série, principalmente numa que fala do fim do mundo.

As mocinhas geralmente são as mais chatas e as rebeldes as mais legais. As mocinhas geralmente são as boazinhas e se dão mal, pois sempre apostam no melhor das pessoas e na esperança de um final feliz. (o que no caso dessa série não tem final feliz). A mocinha é quem coloca todo mundo em situações perigosas, estava tudo dando certo até que ela decide ajudar, ter piedade e acreditar no bem. A mocinha dessa série é chata, mas é chata com pressão. Pensa comigo, ela esta no fim do mundo, pessoas matando umas as outras, doenças, e pra sobreviver você precisa atirar no "bandido", mas ela decide que não vai atirar, pois é um ser humano que vai morrer. Como ela não atira alguém do grupo acaba ferido. Se ela tivesse atirado não tinha colocado ninguém em risco.


Esse tipo de comportamento é sem noção. A gente tem que fazer o necessário para sobreviver. Não precisa ser o extremo, aquele tipo que atira primeiro e pergunta depois. No entanto, o bom senso precisa prevalecer. Outro erro é quem quer dividir o que tem. Nessas horas de fim do mundo não da tempo de ser bonzinho, ter compaixão, tem que ser prático. Pode parecer egoismo, mas tem que ser cada um por si. Já é difícil estar em grupo, é ainda pior parar na estrada para ajudar todos que pedem ajuda. Sei que é egoísta pensar assim, mas toda vez que eles ajudam alguém algo da errado. 

Uma das coisas que menos gostei, foi a cena do sol quase explodindo. Acontece uma tempestade solar e atinge a Terra de um jeito que todo mundo deveria ter morrido. Juro para vocês que a cena é absurda. Até entendo que alguns poderiam sobreviver, mas era para ter feito um calor absurdo, mas os personagens nem sentiram. 

O Joshua chega a pensar ma explicação para tudo o que estava acontecendo na Terra e vai investigar. Ele encontra alguém que previu o que aconteceria, mas o episódio acaba e ainda não sabemos o que é. Eu pelo menos ainda não sei. Talvez eles voltem com o assunto. Precisam voltar nesse assunto pra gente saber né!


Gente a série nem tem muitos episódios e eu poderia ficar aqui horas falando dela. São tantas besteiras que esse povo faz que eu não acredito. Teve uma cena que foi tão surreal que eu desliguei e fui assistir um filme. Só que eu sou boba e voltei a assistir. O que eu posso fazer, sou curiosa. É que nem quando você esta assistindo um filme e percebe que é uma bosta, mas termina de assistir na esperança de ter algo bom no final. (Na maioria das vezes termina pior que começou). 

Para finalizar preciso confessar que não gosto muito do esteriótipo que eles passam para alguns personagens. Na verdade, não só nessa série, mas no geral. Que mulher guerreira, batalhadora, forte, lutadora, enfim, tem que ter o cabelo curto, tipo joãozinho. Acho que mulher pode ser tudo isso e ter o cabelo comprido. Não são todas as séries que utilizam desse esteriótipo, mas quando usam eu odeio. No caso dessa série a personagem é uma ex-militar, geralmente mulheres militares são assim. Além do cabelo, o uso de óculos é um acessório marcante, assim como uma blusa sobreposta a outra. Espero não ter expressado errado. Mas eu acho que a mulher pode ser tudo o que ela quiser sem precisar usar esteriótipo para marcar algo. Mas é um tema muito complexo para abordar por aqui. 

Um fato sobre esse estilo de série ou filme, é que todo mundo tem uma arma, todo mundo sabe atirar, exceto a mocinha. Minha nossa sejam realistas, quem sabe atirar na vida real? Eu não sei, nem faço ideia. Outra coisa, todo mundo sempre tem algum tipo de conhecimento médico, consegue colocar um braço quebrado no lugar, sabe dar pontos, sabe aplicar injeção. Sempre tem alguém que sabe se virar na floresta, acender fogueira, qual planta comer e qual é perigosa, sabe a direção certa (tipo norte, sul, leste e oeste). Sempre tem um nerd que sabe falar bonito e conhece tudo. Pensando nas pessoas que conheço e que estariam comigo no fim do mundo eu estava fodida, ninguém sabe nada, iriamos ser os primeiros a morrer. 

Para finalizar, porque as pessoas saem de suas casas e pegam estrada? Grande parte das pessoas ficam presas no congestionamento e acabam morrendo. Quando não é presa no transito, morre porque se colocou em uma situação de perigo. Se fosse comigo eu ficaria quetinha na minha casa. Morreria no conforto de minha cama. Rsrsrs

Bom, se você chegou até aqui não deve ter entendido nada, pois eu apontei mais ponto negativos do que positivos. Mas é que eu preciso ser sincera e apontar minha opinião. Eu nunca gosto dessas séries por conta dos clichés e das falhas, mas é um tema que eu gosto. Acho que um dia vou escrever um livro sobre fim do mundo e vou colocar tudo o que eu queria ver num filme ou série. Deixar de fora as "bobeiradas" e fazer o negócio direito e bem feito. 

Então se você ouviu falar dessa série por ai, você já pode desistir antes de começar se não gosta das coisas que apontei aqui. Mas se for curioso assim como eu segue em frente e vamos sofrer juntos com as piores cenas. Em breve, volto com mais uma dica de série que promete polemizar. 



Me segue lá no Twitter que falo episodio por episódio das séries lá. Basta procurar (AliandraSJ). No meu Snapchat também comento séries entre outras besteirinhas (aliandralili). Espero que esse post seja útil para você!!

Beijossssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Nossa falaste muito bem, pois a série é uma loucura sem tamanho.
    Acredita que procurei na internet blogs que expliquem melhor essa série e não encontrei. É cada história maluca, mas mesmo assim eu assisti todos os 13 episódios da primeira temporada. É tão ruim que quero ver aonde vai parar essa série.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!