sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Oi gente, tudo bom?
Estou completamente sumida aqui no blog né! A verdade é que estou com um projeto muito legal, mas que ainda não posso falar nada e vai demorar um cadinho para ficar pronto. Prometo tentar vim aqui mais vezes e dividir coisas e assuntos com vocês. Quer mais contato com o blog? Me segue lá no Twitter (AliandraSJ) que estou sempre comentando sobre filmes por lá. Vem pro Snapchat (aliandralili) também que estou sempre fazendo umas doideiras lá. 

Quando não estou no projeto, estou assistindo filmes no Netflix. Quem me acompanha há mais tempo sabe que sou viciada em séries, só que ultimamente deixei elas de lado e estou fazendo uma limpa nos filmes do Netflix. 

Confesso que antigamente achava que pagar Netflix era bobeira, já que online a gente encontra tudo, mas tudo mudou quando um amigo dividiu a assinatura dele comigo. Morro de vergonha de dizer isso, mas já que ele me passou a senha porque não usar né! Mais pra frente vou dividir a conta com ele, ser justa né! 

Tem dias que eu passo horas escolhendo um filme, as vezes eu gasto tanto tempo que paro e vou assistir outra coisa fora da plataforma. Rsrs Tem muitos filmes que eu já vi várias vezes e não animo assistir novamente. No entanto, tem filmes que vale a pena assistir quantas vezes for. Vou confessar que tem muitos filmes antigos, poucos lançamentos e geralmente quando é lançamento eu já vi há pouco tempo. 

O gênero de filme que mais gosto são os romances, eles tem um sub-gênero [Comédias românticas, Dramas românticos, Filmes românticos independentes, filmes românticos sensuais e românticos favoritos]. Muitos desses filmes repetem em várias categorias, confesso que não entendo a divisão deles. Pois até no gênero Drama tem alguns que estão na lista do Romance.

Embora eu não entenda a divisão que o Netflix criou eu sempre fico no Romance, dificilmente eu coloco um sub-gênero. Nesses últimos tempos assistindo os filmes eu percebi que os melhores romances estão entre os antigos, tipo de 2010, 2005. Para a lista de hoje eu selecionei o meu top dos filmes lançados antes de 2010. 

1º Para Sempre Cinderella (1998):

Uma versão maravilhosa da história da Disney de Cinderela. A garota que perde o pai e é criada pela madrasta e suas duas filhas. No entanto, essa é uma Cinderela completamente diferente de todas as outras. É a minha favorita!


"A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey)"

                           
Uma curiosidade é que geralmente nos filmes eles não mostram o nome verdadeiro de Cinderela. Alguns chegam a ironizar o significado de Cinderela. Nesse filme Danielle é a nossa Cinderela. Caso alguém não tenha assistido esse filme, por favor, assista.


2º Como Se Fosse a Primeira Vez (2004):

Eu simplesmente amo esse filme. Todo mundo deveria assistir, não só por ser uma história linda, mas para perceber que merecemos ter o melhor todos os dias. Se você esta num relacionamento pense que a pessoa ao seu lado tem que dar o seu melhor todos os dias, assim como você também. No caso do filme a Lucy perde sua memória recente devido um acidente que ela sofreu. Então ela não tem saída, tem que viver tudo de novo. 
Já você aí não precisa disso, então nada de dar uma de Lucy e esquecer as coisas ruins, achar que vai melhorar ou que a outra pessoa vai mudar. Muda você! Vá procurar alguém que vai lutar para ter seu amor todos os dias.


"Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado".

Taí um filme com romance e comédia. Eu amo o Adam Sandler e esse com certeza é o melhor dele. Gosto muito da Drew Barrymore, por um acaso meu top 1 e 2 é com ela. Será coincidência? Rsrs

3º De Repente 30 (2004):

Esse é um daqueles filmes que tem gostinho de sessão da tarde. Aposto que a maioria de vocês já assistiu ele na sessão da tarde, no máximo na temperatura máxima quando passava filme no domingo na Globo. 


"Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar".

Eu amo esse filme, com certeza é um dos próximos dvds que quero comprar. Sou super fã da Jennifer Garner e do Mark Ruffalo. É mais um romance leve para essa minha lista. Gosto muito de filme que se passa em New York, já fico imaginando eu naqueles lugares. 

4º Kate & Leopold (2001):

Conheço poucas pessoas que já assistiram esse filme, então fica de dica para você que nunca viu. É bem antigo, você vai até assustar quando ver o maravilhoso do Hugh Jackman novinho. Tah, não tão novinho ele tinha 33 anos na época, mas a aparência de bem novo. Ele esta tão diferente, mas ainda continua um gato!


"Kate McKay (Meg Ryan) é uma moderna e bem-sucedida executiva do mundo moderno. Ela é a ex-namorada de Stuart (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional que transporta para os dias atuais, acidentalmente, seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19. Ainda sem saber como mandá-lo de volta ao seu tempo, Leopold tem agora que enfrentar as mudanças radicais existentes entre a época em que vivia e o século 21. Mas, com o passar do tempo, Kate e Leopold acabam se envolvendo romanticamente".
Você seria capaz de abandonar sua carreira, sucesso, sua casa, sua vida, para ir atras de um amor? Bom, algumas pessoas são capazes! Esse filme me faz pensar que as vezes nós sonhamos com uma coisa e de repente pow, tudo pode mudar e aquilo que não esperávamos é o que mais precisamos. Preciso confessar se esse filme não merecia o primeiro lugar. Só não o coloquei lá pois o Leopold é inspirado num homem de 1876, fácil de se apaixonar, queria ver um de 2016! Rsrs

5º E Se Fosse Verdade (2005):

Escolher o quinto lugar foi muito difícil. Eu gosto muito de outros filmes, mas deixei esse mesmo por algumas razões. Primeira delas é que eu adoro o Mark Ruffalo, não é atoa que é a segunda vez que aparece por aqui. Ele é o tipo de cara que eu acho lindo, mas uma beleza diferente. Tentar explicar: Um cara comum, sem aquela beleza tradicional, (loiro, olhos claros, rosto perfeito). Se fosse um vizinho, certeza que eu escolheria para ser meu namorado, seria o namorado mais lindo do mundo. Ah não sei explicar. Tipo eu acho o Chris Evans (Capitão América) maravilhoso, tem aquela beleza tradicional, mas se eu tivesse que escolher entre os dois eu ficaria com o Mark.
O segundo motivo é que o filme é uma combinação de comédia romântica perfeita. Não é filme de comédia de piadas, o que torna ainda mais engraçadinho. Em terceiro lugar é um daqueles filmes que tem algo totalmente inesperado. Quase no final a gente descobre a verdade e torce para que o casal fique junto.


"David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia".

Esse filme também tem o lance de que quando menos esperamos o amor pode nos pegar. Assim como aconteceu com David, ele não esperando gostar de alguém, nem sabia se poderia gostar de alguém de novo e quando pensou que não estava enfeitando um jardim maravilhoso! Esse filme já tem uns 11 anos então imagino que você já tenha assistido. Se não, não perca tempo e corre que no Netflix tem. Acho que tem no Youtube completo, mas é dublado! 

Como eu falei foi muito difícil escolher apenas 5 filmes. Então separei alguns outros filmes que mereciam um lugar em outra lista. Não quis fazer um top 10 senão eu ia escrever muito e iria ficar muito longa a lista. Então se você gosta de romances segue essa lista abaixo. Fiz em ordem de preferência. Ah, só para constar alguns filmes eu conheci esse ano quando comecei a assistir os filmes no Netflix.

Segue a lista:
Te Amarei Para Sempre (2009)
O Terminal (2004)
Espanglês (2004)
10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
Muito Bem Acompanhada (2005)
Uma Linda Mulher (1990)
Hitch: Conselheiro Amoro (2005)

Quer minha opinião sobre algum filme? Ou saber se vale a pena assistir algum, é só pedir logo a baixo nos comentários ou no Twitter, que eu volto aqui e conto para você(s). Aproveita que chegou até aqui e dê sugestão de filme. Conte-me seu top 5 de romances, quem sabe tenha algum que não assisti.

Espero que tenham gostado. 
Beijosssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. This is awesome article.I get many useful point through this post. I would like to thanks for providing these information. Thank you for sharing it.
    Examhelpline






    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!