sexta-feira, 17 de julho de 2015
Olá pessoal, tudo bem? Ando sumida aqui do blog por questões de desanimo, ando sem vontade de fazer qualquer coisa, até mesmo vim aqui no blog. Mas como tudo na vida é uma fase e daqui a pouco tudo volta ao normal.

Hoje vim dividir com vocês uma experiencia muito bacana que fiquei de contar aqui e nunca escrevia, mas agora chega de conversa e vou falar como foi conhecer a fábrica da Garoto.


Primeiro de tudo é que a fábrica da Garoto fica em Vila Velha- Espírito Santo, em Janeiro de 2007 eu fui com a minha família passar uns dias na praia e daí acabei conhecendo onde era a fábrica. Quando eu era criança todo ano minha família viajava para a praia, mas depois que meus pais separaram paramos de viajar juntos. Em 2007 conseguimos reunir todo mundo e finalmente tivemos mais uma viajem juntinhos. (Apesar de que meus pais continuaram separados, mas a família nunca né)! 

Temos alguns amigos lindos e fofos que moram em Vila Velha e todas as vezes que fomos para lá ficamos na casa deles. Uma das coisas que a gente mais gosta de quando estamos viajando é conhecer novos lugares, novas praias e passear bastante. Foi quando conhecemos o convento de Nossa Senhora da Penha, fomos em Vitória conhecer a Vale do Rio Doce, num desses passeios conhecemos a loja da fábrica da Garoto. Na época a gente fotografou muitas coisas, mas perdemos a maioria das fotos, pelo menos as melhores ficamos sem e foi muito triste, porque tiramos muitas e muitas fotos. Mas o que vale é o que fica na memória.

Quando a gente chegou na Garoto queríamos ter feito a visita guiada, mas não sabíamos que tinha que ir com roupa específica e aquele era nosso último dia, ou seja, fiquei na maior vontade. Só não foi tão grande que a loja da fábrica tem tudoooo o que vocês imaginam. É muito chocolate e muitos deles caem de um duto direto da fábrica. Essa viagem aconteceu em Janeiro, passei meu aniversário de 18 anos lá em Vila Velha e foi muito bacana. Lembro que comprei muitos chocolates, mas muito mesmo. Voltei para Juiz de Fora com uma sacola lotada com os bombons que eu mais gostava. Uma pena não ter conhecido na época a fábrica por dentro.

Em 2011 eu voltei para Vila Velha e dessa vez como eu sabia que ia agendei uma visita e já fui com o look preparado para o dia da visita. Dessa vez eu não estava de carro, mas meus amigos lá de Vila Velha nos informaram certinho como chegar na fábrica, que ônibus pegar, como voltar, não teve erro, foi muito fácil. Uma boa dica também é pesquisar rotas no Google mapas.



Quando eu tive certeza do dia que ia estar na cidade eu liguei para fábrica e marquei um horário. Eu fui em Abril, lembro que no dia de voltar para casa era páscoa, ou seja, tinham muitos chocolates. Vocês não imaginam como foi legal conhecer a fábrica na época do ano mais chocolatuda (como diz Danielle Noce), foi muito especial. Mas como já estava na semana da páscoa a produção não estava a todo vapor, imagino que meses antes deve ser uma correria danada. 

Para entrar na fábrica você tem que estar com uma camisa com manga, não pode ser tomara que caia, nem regata. Deve estar de calça comprida e sapato fechado de preferencia tênis. Tem uma recepção que você informa seu nome com horário reservado, paga o valor especifico, na época foi R$20,00 (acho) com direito a visitação guiada, degustação e um brinde especial. Quando o guia chega vamos para uma sala com tv que fala sobre a história da fábrica, regras de circulação, os prédios da empresa, entre outras coisas. Dali todo mundo tem que colocar uma roupa especial, touca nos cabelos, uma camisa especial de manga comprida, e não lembro se tinha alguma coisa especial para os pés, mas imagino que sim. Os homens barbudos tem que usar uma máscara no rosto. Ou seja, o cuidado deles é muito grande para que nada dê errado com nossos chocolates preferidos né!


Esse serenata do amor ficava bem na entrada. A porta da recepção ficava no meu lado direito!

Devidamente vestidos fizemos o tour pela fábrica, tem algumas salas que é muitooooo quente, mas muito quente mesmo. No dia que fomo não demos sorte de pegar a parte que fabrica os bombons serenata de amor, mas passamos bem pertinho de uma que estava com fabricação a todo vapor. Dá para ver muita coisa legal, é muito chocolate, dá muita vontade de comer mas apenas no início, porque nas salas quentes o cheiro de chocolate é tão forte que a gente fica até enjoado. Eu pelo menos que sou sensível a cheiros fiquei com o estômago embrulhado. 

A melhor parte do tour é a degustação. Tinham várias opções de sabores e eu provei vários, mas chega num ponto que a gente não aguenta comer muito, porque tem o super cheiro de chocolate, tem o calor e a boca fica seca pedindo água. Foram duas paradas de degustação e na segunda tinha uma opção com alguns líquidos que eu confesso que não lembro de que era, mas não quis experimentar. Confesso também que eu queria comer muitos chocolates, o máximo que conseguir, mas não passei dos 10. Lembro de ter perguntado o guia o recorde de bombons degustados e só lembro que foi um homem, ele deu os outros detalhes mas não lembro. Afinal de contas isso foi há 4 anos. 

No final do tour eu já estava triste e morrendo de sede. Ganhamos um porta retrato de imã muito legal, mas fiquei esperando ganhar chocolates, afinal de contas estava numa fábrica e era páscoa! Mas já que não ganhei bombons fui para lojinha da fábrica e fiz aquelas compras. O melhor da loja é que você pode comprar apenas seu chocolate preferido. Sabe aquele da caixa de bombom que você ama, mas nas lojas convencionais não vende ele separado? Então lá tem dele e você pode levar tudoooo para casa. 

Eu amo serenata de amor, levei logo um saco enorme com mini serenatas que era lançamento na época, levei batom, opereta, muitos It coco, alô doçura, entre outros. Como é por peso você pode levar o quanto quiser. Só não se espante na hora de pagar. Se eu lembro direitinho tem um preço bacana, apesar de que eu esperava ser bem mais barato. Como era páscoa eu fiquei de olho nos preços e tinham muitos ovos que nas lojas como lojas americanas era muito mais barato. Eu penso que ali deveria ser mais em conta já que a fábrica é ali mesmo. Mas como você tem liberdade para levar o chocolate que quiser na quantidade que quiser vale super a pena. Eu, por exemplo, não como todos os bombons da caixa, tenho meus preferidos, daí pude escolher os que eu mais amo e levar aos montes. 

Lá na loja vendia outras coisas também, como itens de praia com a logo da Garoto, como cadeira, guarda-sol, cooler, e muito mais. Como Vila Velha é uma cidade praiana é mais que comum você ver esses itens pela praia. 


Eu já fazia Selfie em 2011

Eles estavam comemorando a união da Nestlé com a Garoto!


Como eu fui na semana anterior à páscoa, estava tudo bem comemorativo.

Resumindo: Acho que a visita vale muito a pena, se eu tivesse oportunidade voltaria com certeza, ainda mais sabendo que na saída eu ia entrar na loja e comprar muito serenata de amor e it coco. kkkk Só para lembrar que eu visitei a fábrica em 2011, pode ser que muitas coisas mudaram desde então. 

Uma das coisas que eu mais gostei é que lá no Espírito Santo vende muitos biscoitos da Garoto, aqui em Juiz de Fora é muito difícil de encontrar, na verdade eu nem sei se vende, Alguns que eu encontrei por lá eu nunca vi aqui. Como eu não vejo por aqui eu não sei se eles ainda fazem aqueles biscoitos maravilhosos, no site pelo menos eu não encontrei nenhum para mostrar para vocês. Se tiver alguém aí do ES conte-me se ainda existem os biscoitos da Garoto. Lembro que eu comi o biscoito do batom, biscoito serenata do amor, tinha alguns do talento e conforme a cor da embalagem era um sabor diferente. O biscoito do batom eu cheguei a comprar aqui, mas faz tanto tempo que não compro biscoito recheado que nem sei se ainda vende. Vou olhar no mercado e depois conto para vocês. 

Espero muito que vocês tenham gostado! Deixem nos comentários quem aí já visitou a fábrica da Garoto e o que achou. Quem tem vontade de visitar? ok 

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssss


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!