sábado, 13 de setembro de 2014
Olá pessoal, tudo joia?

Fiquei de contar aqui no blog sobre um ácido que tenho usado no rosto e vou contar todo processo.

Bom, tenho muitas manchas escuras no queijo e pescoço que me incomodam bastante, não vejo a hora de me livrar desse mal. Antes de tudo preciso dizer que é hormonal, como não tenho acertado com o anticoncepcional meu organismo age me dando espinhas nessa área e as espinhas acabam formando manchas. Já marquei ginecologista para ver o remédio e quem sabe agora encontro um que me adapte. Os que eu tomei antes me davam muito calor, parecia estar na menopausa, tinha ondas de calor, era um sofrimento, o outro alterou minha menstruação, e me deu muitas, mas muitas espinhas nessa região do pescoço, então eu parei com o medicamento até acertar com um. Já fiz exame para saber se tenho ovário policístico e não deu nada, não entendo nada disso mas sei que para quem tem afeta nos hormônios e por isso essa produção de espinhas. Só para deixar claro, não sou médica, não sei explicar essas coisas para vocês.

Como o anticoncepcional sozinho não estava eliminando as espinhas e as manchas eu fui numa dermatologista e procurei uma solução. Ela me passou um ácido e como era verão eu acabei não usando, usei só alguns dias e tive que interromper, pois, era perigoso manchar ainda mais a pele. Esperei até junho para usar o ácido e comecei alternando os dias de uso. Mesmo estando no inverno tem que passar protetor solar e durante o dia retocar. Como sou esquecida e preguiçosa eu tenho evitado usar o ácido para não piorar a situação. Espero que nos próximos meses faça frio e assim usar o ácido mais tranquilo (mesmo assim usando o protetor durante o dia).

A médica me recomendou esse Dermazelaic, no inicio eu tinha notado uma mudança melhor, mas ultimamente não. Ele coça muito e se deixar eu fico coçando o tempo todo. Tem noites que eu perco o sono de tanta vontade de coçar. Ele pinica muito, muito mesmo. Reparei que nas espinhas mais novas ele não tem tanta ação, foi assim que decidi usar o ácido secativo da Avon, mas esqueço de passar e usei uma vez só. Não deu para dar uma melhor opinião, espero usar mais vezes para contar para vocês.

Tem me dado também muitas espinhas e manchinhas no colo e me deixa mais irritada ainda. Às vezes quero usar uma blusa decotada e não posso porque esta cheio de marcas. Até o sabonete que usava eu troquei para ver se parava, e o ácido tem feito mais efeito nessa região, mas quando penso que não, deu outra espinha ou marca e lá vamos nós sofrer com o ácido!

Na hora de usar maquiagem tenho que caprichar no make para esconder de tantas marcas. Por mais que nem todo mundo repare, eu reparo e me incomoda, não quero mais isso. Já sofro com pelo no rosto que sou doida para fazer depilação a laiser, embora eu tenha tanto medo de doer ou de pegar câncer de pele, sei lá, sou paranoica. Tenho essas duas pintas suspeitas, nada pior que piorar uma situação.





Alguém já passou por isso? O que usou?? Vocês tem alguma indicação? Vou atualizando vocês dos progressos, se deu certo ou não!!! Nada como ser vaidosa e querer estar sempre bonita!!!!

Beijosssssssssssssss


Instagram: @aliandrasj


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!